sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Um tanto quanto

Denise Fraga é uma atriz talentosa, sem dúvidas. Ela tem todo aquele jeito espontâneo de falar e uma aparência diferente, a famosa "esquisitice", que faz dela uma atriz que precisa recorrer muito mais ao seu talento interpretativo do que aos seus quesitos físicos.

Aí que Denise, em toda sua esquisitice quis mostrar que não está nem aí para as convenções deste mundo vazio da dramaturgia brasileira, que baseia o talento nos corpos e bundas das atrizes. O negócio da Denise é ser ela mesma, certo?

Mesmo que isso signifique se enrolar em papel toalha como se fosse um churro recém-frito.


Achei muito "snob" da parte dela.


"Snob, a toalha ultra-resistente, possui agora uma super capacidade de absorção."

Marcadores: , ,

Veredicto

O post sobre custo de depilação e manicure deu o que falar. A variação de preços foi absurda em todo território nacional, e estou pasma em como salões de beleza fora do Brasil são absurdamente caros. Fiquei até triste pelas meninas que não podem se dar ao luxo de passar uma tarde de beleza sem gastar uma pequena fortuna lá fora.

Vi que muitas usam aquele depilador elétrico Satinelle da Philips, e eu uso também. O meu é super antigo, nem achei a imagem dele pra mostrar. Quando comprei, 3 meses depois deu problema no carregador, levei na assistência e é incrível como ainda continua funcionando. Ele possui umas borrachinhas enfileiradas, que prometem massagear a pele antes das pinças passarem e causar menos dor, mas pra falar a verdade nunca senti diferença. Só consigo passar na meia perna e às vezes, no desespero, nas coxas. Dó muito, principalmente porque minha pele é fina. Na virilha, nunca consegui. Sai lágrima do olho! O resultado é bem satisfatório, já que tira os pêlos da raiz. Dura umas duas semanas.

Esses dias passei em uma loja pra ver quanto custava um novo. Queria o mais avançado, que causasse menos dor. Vi um tal de Satinelle Ice Premium, achei simpático:



Ele tem além do massageador uma peça que fica acoplada perto das pinças. Essa peça é gelada, e parece que anestesia um pouco a pele para evitar a dor. Além disso, é anunciado que ele retira pêlos curtíssimos também, então a gente não teria que ficar naquele período de "entressafra" pra esperar crescer.

Fiquei com muita vontade de comprar, mas o preço me assustou:



600 reais? Será que vale a pena? Pelo custo, se funcionar, economizaríamos uma bela grana, ao menos com a depilação.

Honestamente, teria que ser o melhor depilador do universo pra ter esse preço. Queria testar pra ver se funciona. Quem tiver, por favor, comente!

Marcadores:

Referência torta

Os ensaios da revista Nova são tão forçados quanto as matérias de sexo da revista. Eu sei que é o foco editorial, uma coisa mais sexy, mas na maioria das vezes fica cafona.

Aí que Flávia Alessandra, a moça que dança na novela agarrada no pau de sebo e baba no bigode do Fagundes, vai sair assim na próxima edição da revista:

O corpo tá ótimo, mas sério? Gente tá parecendo um anúncio promocional do próximo filme da Rita Cadillac.

"Me identifico"

Marcadores: , ,

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Para as "lôras"

Dica para as loiras!

Eu não sou loira natural, mas amo ser loira. O problema de clarear o cabelón é o estrago que isso faz. Além dos fios detonados, as loiras sofrem com o amarelamento do cabelo, que é super sensível pra manchar. Toda loira tem alguma história sobre os cabelos ficarem "verdes" na praia ou na piscina.

Já usei muitos produtos para cabelos loiros, dos mais caros inclusive. Existem produtos especiais de todos os tipos, desde o shampoo até a pomada finalizadora. Faz muita diferença usar os direcionados para os tons claros mas às vezes a gente entra em uma furada e o produto não funciona. Atualmente, tenho usado um shampoo que promete tirar o amarelado e dar mais brilho aos fios, e tenho gostado dos resultados.

É a série Expert da L'Oréal, Shine Blonde:

Este é o condicionador. Tanto o shampoo quanto o condicionador possuem uma tonalidade roxinha, que pelas leis da química capilar cancela os tons amarelados e/ou alaranjados dos cabelos loiros. Uso os dois e queria comprar os outros produtos da linha, estou atrás. Só é vendido em salões autorizados ou lojas para profissionais da área e não é nada barato. Paguei 36 do shampoo e 40 do condicionador (argh meu bolsooo). Mas olha, funciona. Meu cabelo está mais brilhante e os amarelados vão sumindo gradativamente. Pra não gastar todo o tubo de uma vez já que o bichinho foi caro, eu uso intercalado com um shampoo normal.

Ah meninas, tá cada vez mais caro ficar bonita.

Marcadores: , ,

Enquete - Bolsa de valores

Queridas, este post é para as mulheres e veio de uma curiosidade minha. Hoje liguei para alguns salões de beleza pra marcar aquele check-up manicure/depilação e constatei que estes serviços estão caros!

Mão e pé fica por 30 reais, em média.
Depilação ( a famosa perna-virilha completa) fica por cerca de 50 a 60 reais.


Como o shoe-me tem leitoras do Brasil inteiro e de inclusive de outros países, queria saber:

Quanto vocês pagam destes serviços por aí?

Marcadores: ,

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Melancia ou Jaca?

Mulher coisuda agora ganha nome de fruta.



"Não creio que você quer comer esse troço!"


Marcadores: , , ,

Sapatrocidade - Botália

A pedidos das fofuchas amantes de sapatos vou comentar (tardiamente, admito) sobre uma coisa que os fashionistas consideram hype e eu considero urgh.

A Botália (ou sandota, escolham o nome pra essa caca):

É uma sandália rasteira com cano alto. Pra mim é a mesma coisa que usar havaianas com polainas. Seus dedinhos ficam de fora mas suas canelas se aquecem com este pedaço de couro extra. Vi poucas mulheres circulando com essa sapatrocidade aqui em Sampa, mas é uma visão triste do que a moda força as pessoas a usarem. "Força"? Ah força a barra, no mínimo. Basta meia dúzia de pessoas da mídia falando que é arraso que as fashionistas correm pra comprar a botália. E a coisa avança na altura meus amores:

Preparem-se porque de acordo com a moda, no inverno a botália vai pegar de novo, inclusive com saltos altos e grossos. Eu vou ficar bem fora da moda.

"Tia, devolve minha sandália? Tá estragando a fantasia pô!"

Marcadores: , ,

terça-feira, fevereiro 26, 2008

Banho de arruda

Pra exorcizar o lixo sem tamanho que postei antes, vamos ver uma coisa linda, chic e fina:



Roisin Murphy - Sow Into You - Do álbum Ruby Blue de 2005.

O clipe é luxo, essa mulher é divina. Amo demais!

Pronto, acho que estou de alma lavada, depois do coelhinho apaixonado e do créu, o shoe-me agradece Roisin.

Marcadores: , , ,

Around the world

De acordo com o google, a letra de música mais procurada do Brasil é do funk "Créu". Não sei bem porque pessoas têm dúvidas sobre a letra, que pelo que pude "ler", se resume a:

Créu, créu, créu
Créu, créu, créu
Créu, créu, créu
Créu, créu, créu

Pronunciado em diferentes velocidades.

E o povo se esbalda até o chão. Muita gente fica incomodada, dizendo que a cultura pop do Brasil é muito trash, super sexualizada, burra, vazia, reaproveitada...

Tá certo, a dança do Créu não veio pra ficar como a boquinha da garrafa já nos mostrou. Minha curiosidade então ficou por conta da seguinte pergunta: "Qual é o hit do momento em algum país aleatório da Europa?"

Claro, o velho mundo, bons costumes, pessoas alfabetizadas e que teoricamente, não exibem seus traseiros a torto e a direito.

Meus amores, apresento o hit da Alemanha hoje... Schnuffel!



O coelhinho apaixonado por sua cenoura. A batida eurotrash é nauseante e a voz sintetizada me faz querer bater a testa em uma parede de cimento chapinhado até ralar o crânio. Certo, é lixo. É tão lixo quanto o Créu? Não sei dizer, mas é uma m****. Assista por sua conta e risco.

Nas devidas proporções, é praticamente o avanço do 3ºReich no mundo musical.

Marcadores: , ,

Galeria de Arte Tosquista - Reproduções

Aí estou eu calmamente buscando obras no Mercado Livre e encontro esta imagem:

Uma gueixa hermafrodita.

Eu olhei e pensei "mas eu já vi isso antes". O artista que assina César, queria na verdade fazer uma reprodução deste quadro de Gustav Klimt:

"Dancer" é o nome da obra.

O problema não é a cópia tosca em si, mas a descrição que a acompanha:

"Nos lhe oferecemos uma selecao larga de quadros a oleo de qualidade de topo decorar sua casa ou escritorio a precos por atacado. Os quadros a oleo que nos oferecemos voce e alguns dos quadros a oleo de qualidades mais altos que voce pode achar em qualquer lugar com melhor valor por seu dinheiro.
POR FAVOR NOTE: NOSSOS PRECOS SEMPRE NAO SAO OS MAIS BAIXOS, MAS POR FAVOR NAO CONFUNDA NOSSAS PINTURAS DE QUALIDADE DE TOPO COM ALGUMAS DE OUTRAS BAIXAS REPRODUCOES DE QUALIDADE QUE SAO OFERECIDAS POR ALGUNS OUTROS VENDEDORES."


Não confunda com baixas reproduções de qualidade! (o que significa isso?) O quadro da gueixa hermafrodita custa 35 reais. Tá barato.

O mais interessante é que os vendedores disponibilizam também uma visualização do quadro em sua sala:


Com luz especial e tudo. Veja que não tem ninguém na sala, apenas a garrafa de vinho e taças. As pessoas preferiram se arremessar da janela do que permanecer em um ambiente com essa coisa:

Sinto uma vibe "O Chamado".

Marcadores: , , ,

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Faça em casa!

No último desfile da Dolce&Gabanna outono 2008 vi este detalhe e super recomendo para o próximo friozinho que vier por estas terras e sim, dá pra fazer em casa!


Lenço no pescoço (várias voltas!) , camiseta de rock e camisa sequinha xadrez. O batonzão vinho envelhecido tá lindo.



Bora comprar camisa xadrez de cortador de lenha e levar na costureira pra acinturar!


Marcadores: , , ,

Oscarito

Não acompanhei o Oscar ontem (dor de cabeça assassina) mas acho que a essa altura, todos já sabem dos ganhadores. Mas no tapete vermelho nem todos são vencedores.


Ellen Page, atriz de Juno, muito talentosa e gracinha, pecou pela falta de tempero. Falta um brilho, uma graça, um charme. O colar ficou desengonçado e vou dizer que esse vestido com a cinta de cetim parece roupa de madrinha de casamento de crente. Só faltou a echarpe de lurex.


Penélope Cruz, tem penas saindo por debaixo do seu vestido! Não é permitido entrar com animais na festa, por favor, deixe sua galinha d'angola na recepção, não adianta esconder.

Com vestido direto do figurino de Harry Potter, Tilda Swinton, perdeu uma manga. O cara de terno vermelho ali atrás está procurando no chão. Um pouco de maquiagem iria bem, um blush quem sabe, um ar mais saudável e menos "olha como é bacana ter feições de um garoto de 17 anos". O sapato é interessante, pelo menos isso ela fez questão de mostrar.

Viggo Mortensein, pronto para pegar suas malas e levar para o quarto do hotel. Não esquecerei da gorjeta.

Daniel Day Lewis, ótimo ator, péssimo para escolher roupas. Smoking com sapatos marrons? Really? Provavelmente sua esposa o vestiu, afinal de contas, é só olhar o sapato dela. Estampa xadrez vichy não orna um vestido que em muito se assemelha a cortina de casa de massagens.

Pra mim, esse foi o vestido mais interessante. Ele brilha o suficiente para dispensar jóias. Só acho que a Renée Zellweger devia mudar um pouco essa cara de "passei ao lado do caminhão de lixo e o cheiro grudou no meu nariz". Argh!

Honestamente achei que faltou um remelexo nessa edição do Oscar. Muito vestido de uma manga só, muita gente de preto, muito tafetá vermelho, pouca emoção. O deslumbre ficou somente para os filmes mesmo. Quem sabe em 2009?

Marcadores: , , , ,

Do mal?

O Shoe-me e outro blogs de chochação são tema do caderno Folhateen de hoje, na Folha de São Paulo. Semana passada eu fiquei cerca de meia hora dando entrevista para a autora da matéria Letícia de Castro. Só não gostei muito do enfoque da matéria em si: meu blog e os outros citados são tidos como do "mal". Do mal e fúteis e inúteis. Fútil eu concordo, afinal, estou aqui para trazer humor ao dia-a-dia das pessoas falando de coisinhas que não envolvem o aquecimento global ou a crise no Kossovo. E nem todo mundo que faz humor é desinformado, muito pelo contrário.

Me disponiblizo com muita vontade a fazer humor para o público e desculpe Folhateen, meu humor não é do "mal". Nunca foi. Fica parecendo que eu e todos os outros autores de blog de bobagens são um bando de desocupados fomentando cretinices. Alguns até podem ser, mas não os citados da matéria (Shoe-me, Te dou um dado e Vai dar Zebra). Afirmo que todos os autores destes blogs e eu, não são desocupados. que não estão nem aí para nada de importante.

O mundo meus amores, precisa de bobagens também, de risos. Que insistência em serem politicamente corretos!

Fazer humor não e nada fácil. Isso aqui não é blog sobre celebridades. Isso aqui é blog de humor! E rir de bobagem não é do mal. Não estou fazendo piada da desgraça séria. Faço piada da desgraça de quem quer estar na mídia a qualquer custo.

Pra mim "do mal" é blog de gente que quer fomentar ódio.

Folhateen: obrigada pela divulgação do Shoe-me, eu agradeço a oportunidade, e até concordo que sou "malvada" nos meus comentários. Mas "do mal"eu não sou. Mais uma coisa: nenhum humorista bom faz piada sem crítica. Todo humor é tiração de sarro. Senão, o mundo só saberia rir de piada de peido.

Quem quiser, leia a Folhateen de hoje, se não tiver o jornal veja este vídeo com o comentário do editor e de um repórter sobre a matéria.

E quem achar que blog de humor não vale muita coisa, é só ir atrás daquilo que lhe interessa. Internet é democrática. Não gostou, sai da página, o botão está bem embaixo do seu dedo.

Quero mandar um beijo para os autores do Te dou um Dado, para o fofésimo Eric do Vai dar Zebra, para a Letícia que escreveu a matéria e para todos os leitores do Shoe-me que sabem que aqui ninguém é do "mal". Só um pouquinho malvado.

Marcadores:

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Pra bater "nas bolas"

Greycianny (adicione mais ou menos "y" ao nome) foi obrigada a ouvir os fãs de seu namorado o pagodeiro "gente fina" Belo, gritarem o nome da ex Viviane durante um show. Talvez eles berrassem "aaah a bunda dela era melhor!" ou coisas do nível que só público do Belo é capaz.

Aí ela saiu amparada por seguraças já que suas coxas não permitem que ela se movimente sozinha como uma pessoa normal:



O que me faz lembrar com muito saudosismo daquela copa de 2002...

VAAAI RRROBERTO CARRRLOSSSSS!

Marcadores: , , , ,

Enquete faz ou não faz? - Homenagem aos 100 anos da migração japonesa

Já assistiu Clã das Adagas Voadoras? Se sim espero que você tenha prestado atenção nesta coisa lindja de meodeos:

Takeshi Kaneshiro:

Metade japonês e metade chinês, Takeshi tem 35 anos e é muito delicinha. Fez vários filmes e inclusive seu rosto foi capturado para figurar na série de videogame Onimusha. Atualmente não está em nenhum relacionamento. É o garoto-propaganda da Prada na Ásia - que looosha!

Seu nome chinês é Jin Chengwu, que significa Cidade Dourada.


Eu me jogo de corpo e alma (e sem calcinha) nesta cidade dourada!

E como eu já tive um affair japonês, posso afirmar que qualquer lenda envolvendo genitália é MINTHIRAAM! Com-provei!

Faço Takeshi inteiro, cru, sem shoyu e sem raiz forte.

E você? Faz?

Marcadores: ,

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Cafonice Pura

Na festa de lançamento da novela global Beleza Pura vi modelos péssimos mas dois me chamaram a atenção:

Elaine Mickeli (a esposa do cara que vendia tele-sena e namorou a Angélica há mile anos atrás César "sub-celebridade" Filho ):


Esse saco de batatas feito de lamê reaproveitado de carro alegórico futurista já é complicado, mas o que me intriga é a bolsa: seria um refugo da guerra fria? Uma pequena ogiva nuclear desativada? Uma lancheira com formato inovador? Um reservatório de sêmen de boi portátil?

E a nossa musa cós-alto do post passado, Monique Afradique:


O vestido foi confeccionado pelo Lar das Escoteiras Prendadas, e é resultado do concurso "Correntes de Estilo" onde as escoteiras de 7 anos utilizaram toda sua critividade com miçangas, correntinhas e cola quente.

Marcadores: , , ,

Os dois lados do espelho

Thaís Araújo e a Galisteu foram ao Cirque du Soleil com o mesmo vestido. Tudo bem, é chato mas acontece. O interessante disso é poder enxergar como duas pessoas seguram uma roupa de maneiras diferentes:


Thaís linda como sempre, cabeça erguida, postura impecável. A bolsa prata ficou coerente com a cor vibrante do vestido. A make clarinha também fez uma mistura bacana com o cabelo todo puxado pra trás.

A Adriane, bom, é isso:


O que o quê tem a ver com o quê? Hã? O sapato púrpura e dourado cheio de glitter combina com uma noite na pista dançando disco music, mas não com o vestido e com o evento. A bolsa parece um porta escova de dente, as unhas pretas... Não orna o conjunto. E a pose, peloamor, fia acorda que você não tem 9 anos e não tá chupando pirulito no parque, certo?

PS: Eu não sei de onde é o vestido rosa, que souber, me conta! O vestido é da estilista Cris Barros.

Update - Agradeço aos leitores pela informação: parece que foi uma ação de marketing para algum produto (shampoo ou absorvente) as duas usarem o mesmo vestido. De qualquer maneira, a pagação de mico deve compensar o pagamento que elas receberão em suas respectivas contas. Adorei o comentário que o UOL fez sobre o fato e concluo a mesma coisa: a palhaçada só podia mesmo ser feita em um circo.

Marcadores: , , ,

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Lingerie recatada

Você é uma mulher que não aprecia muito os prazeres da carne?

Seu namorado insiste em querer trepar com você logo do dia em que você está se sentido mal consigo mesma?

É crente e acredita que Jesus curte mais as menininhas que se casam virgens?

Tá afim de tirar uma com a cara do bofe?

Compre a calcinha do Salvador:

"Rá te peguei! Aqui cê num entra irmão! Vai rezar seu safado!"

Só não vire de costas:

É fio dental.

Por dez dólares no Cafe Press.

Marcadores: ,

Prova

Para provar que calças de cós alto não ficam bem em mulheres baixinhas, apresento a vocês:


Monique Afradique atarracada.

Temo que alguém pegou um martelo gigante e...

TUM!

Marcadores: , ,

Chachaca na Rasha? Shama sheshus.


Shana Sarah Sheeva a a filha da Baby e do Pepeu que cantava naquele lixo grupo pop SNZ com suas irmãs admitiu que sofria de ninfomania e foi curada pela presença divina da Igreja Evangélica.

Sobre a conversão ela diz:

“Para mim, doido não é quem fuma maconha ou cheira cocaína. Doido é quem faz o que eu fiz, que vira crente”

É fia, compara sua Igreja com drogas. Coerente.

E sobre sexo, ela diz:

“Ocorre uma transferência de espíritos durante a relação. É importante escolher o parceiro ideal. Depois de fazer sexo não é como tomar banho, pronto, está novo. O sexo tem o poder de unir e transferir tudo que está numa pessoa para outra”

Shevevahahara, essa transferência tem nome: chama "esporrar".

Mamãe Consuelo tomou muita balinha durante a gravidez né meu amor?

Marcadores: , , , ,

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Sapatrocidade - Nike do Obama


Para os fãs de sneakers e membros do partido democrata:

Nike Air Force One



As orelhas do Obama dão maior estabilidade para o calçado.

Marcadores: , ,

I'm back bitch!

Certo, depois de uma pequena pausa para uma tentativa frustrada de usar outra ferramenta e outro endereço, EU VOLTEI para minha casinha.

Estou de volta meus amores. Digitando aqui pra vocês com meu marlboro e meu dry martini ao lado do teclado. Sem desculpas para não postar.

Me desculpem pela bagunça, pelos transtornos, pela demora em postar.

Vamos chochar pra não perder o ritmo?

Opa!

Semana passada, como todos sabem, teve o evento tech-nerd Campus Party, que ficou carinhosamente conhecido como SPFG - São Paulo Fashion Geek. Na passarela, se viu muita sensualidade:


Bota de motoqueiro com regata verde e pochete azul marinho, é puro hype. Quero ver o GNT Fashion na cobertura do evento ano que vem. Lilian Pacce, sorria meu bein!




Marcadores: , , , , ,