terça-feira, setembro 02, 2008

Primavera -Verão: Boca opaca e olhos coloridos

A tendência da maquiagem nesse verão é muita cor nos olhos e boca opaca (batom sem brilho). Eu já fui atrás de um batom opaco decente e acabei comprando um da Contém 1g por 31 reais.

Adorei a embalagem, é bem pequena e tem espelho. Pode passar com pincel ou com o dedo - uso pincel. Dura bastante tempo e o efeito mate é bem interessante.

A tonalidade que escolhi na loja é "pink mate cremoso" - bem vibrante igual a essa:


No verão o rosa chiclete é must have!

Fica lindo com sombra verde metalizada. Eu sei, a combinação soa estranha mas experimente para ver. Fica bonita em todos tons de pele. O verão está aí e com ele a make vem bem colorida e divertida. Não precisa exagerar e sair usando várias cores de uma vez, mas aumente seu leque de opções na caixa de maquiagem.

Amarelo dourado!

Nem só de marrom e preto vivem os olhos... ( e pelo amor da Virgenzinha de Guadalupe, não use sombra branca/prata carregada JAMAIS!). Não importa o que as vendedoras das lojas usem. Aliás, vendedora de maquiagem, mesmo das lojas mais caras, está sempre mal maquiada. Não sei se é complô, outro dia uma veio me atender usando sombra azul bebê metalizada, blush laranja pó de telha marcado e delineador azul marinho. Parecia que tinha pintado a cara com canetinha. É preciso cuidado. Estude a harmonia das cores em sua pele - teste se combinam antes de comprar. Isso serve também para ver a resistência da maquiagem. Eu gosto de passar um pouco na parte de cima da mão e vou passear. Se depois de um tempo (uma hora, por aí) a sombra estiver fraquinha, não vale a pena comprar.

Uma boa maneira de experimentar com cores vivas é passar a sombra como aqui neste desenho (veja a sombra amarela que você pode substituir por outras cores): na parte externa esfumaçando para cima e também na parte interna perto do canto olho deixando o côncavo sem sombra (pode passar um iluminador e só). Bastante rímel, inclusive nos cílios inferiores. Batom rosa (pode ser tom de boca se não quiser usar o pink). Blush só para dar um ar saudável e pronto! Ah, se não tiver batom opaco é só passar o batom cremoso (não cintilante) e bater um kleenex nos lábios para tirar o brilho. Dura menos que o batom mate mas funciona. Se quiser bater um pouco de pó translúcido por cima ajuda a manter o efeito.

Cores que eu comprei recentemente: verde - claro, tipo pistache e mais escuro - ambos metalizados, azul cobalto e vermelho (sim, vermelho!). Quero ainda amarelo e laranja em minha caixinha logo logo! Outro truque é passar a sombra colorida com um pincel molhado. como se fosse delineador. Dá um efeito bárbaro.

Ah sim, mesmo as cores estando em alta, não fica bem combinar maquiagem com cor de roupa NUNCA .

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial