quinta-feira, julho 26, 2007

Mala Educación

Um dia eu quero ter filhos. De preferência dois meninos. Porquê somente meninos? Vamos ver...

Em um país onde todas, repitos TODAS celebridades que as meninas gostariam de ser são pessoas de índole duvidosa, eu teria muito medo. Outro dia vi uma menina de uns sete anos dizer "Quero ser a Danielle Winits, ter peitão bem grande assim ó!". Que merda é essa? Lembram da febre do tchan? Criancinha fazendo a dança da boquinha da garrafa? E que tal Funk carioca? Oh sim, já vi uma linda garotinha de dois anos com vestido da Hello Kitty rebolando de fralda, cantando "tô boiladoiiina". Nojento.

Não sou conservadora, muito pelo contrário. As pessoas devem ser livres para escolher o que consideram o melhor para elas. Mas existe um limite, pricipalmente quando lidamos com crianças que ainda não conhecem a própria liberdade. Crianças devem ser preparadas para viver de mandeira saudável, em todos os aspectos. Quando o assunto é criança eu sou brava mesmo. Exijo que os meios de comunicação em geral respeitem a infância como uma fase de formação de caráter. Não adianta os pais se esforçarem para trazer o melhor para seus filhos quando aparecem adolescentes mexicanas vestidas de vagabundas fazendo sucesso na mídia. Eu penso a mesma coisa da Xuxa, que é uma mulher de 40 anos dançando e cantando com voz de criança sobre o "xuxucão". Isso é distorcido demais. Provavelmente quando eu tiver filhos, vou me lembrar que eu resisti a tantas outras porcarias da minha época. Eu não virei uma menina vulgar. Porque este país tem a estranha mania de sexualizar tudo.

Mas, parece que a coisa não vai parar.

Um novo personagem infantil, com inspiração escolhida a dedo (eu diria que foi escolhida a cinco dedos de algum punheteiro) na "ídola" do povão. Para ilustrar quadrinhos educacionais (???) com lições de bondade e humildade.

Será que o Brasil um dia aprende a respeitar o bom-senso? A moça está prestes a mostrar a Esfiha dela na revista "Préiboy". Pra que lado as pessoas estão olhando?

Não, não me parece um plano a curto-prazo o povo adquirir discernimento.

É uma vergonha, é algo doentio. E não é possível que ninguém veja isso. Eu sei que não estou sozinha, que muitas pessoas também estão enojadas.

Alguém me disse que eu pego no pé dessa ex-BBB.

Eu pego mesmo. Porque, na boa, ela merece ser zoada até o fim dos tempos. E ai, repito AI DE MIM se algum fã aparecer aqui dizendo que eu tenho inveja dela.

Muito pelo contrário. É nojo mesmo.

Marcadores: , , ,

2 Comentários:

Às 2:20 PM , Anonymous Anônimo disse...

Excelente esse post!!!

 
Às 7:19 PM , Anonymous Anônimo disse...

Concordo contigo, e mando uma sugestão de nome pra personagem da caipira, ao invés de "sirizinha" podia ser "siriricazinha" é mais apropriado a tal pessoa.
Pior é que ainda dão espaço e emprego pra ela na tv.
Caipira vai carpi um lote!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial