sexta-feira, julho 20, 2007

Eu sei o que vocês fizeram no inverno passado

Quando o assunto é moda, as pessoas sempre dizem "No inverno todo mundo anda mais bem-vestido". Eu não concordo muito com essa premissa porque eu acho que pra se vestir mal não é preciso uma estação específica. Tipo "ah no verão eu me visto feito uma farofeira de férias no Soarão, mas no inverno meu bem, sou praticamente a Lady Di". Isso não existe.

No inverno as pessoas tendem a errar proporções de roupas. Isso é comum. Casaco 7/8 por exemplo, não é qualquer um que pode usar. Se você é baixa(o), esse comprimento de casaco atarraca ainda mais seu corpo. Eu sou baixinha e nunca me atreveria a usar um casaco longo demais. Outra coisa complicada é a sobreposição de peças, principalmente quando está muito frio e as pessoas se vestem em camadas. Procure não exagerar em tecidos grossos nas camadas debaixo, senão você fica parecendo uma maçã do amor gigante: uma bola em cima e um palito embaixo.

E para alegria de vocês, uma análise das escolhas invernais das "celebrities". (fotos da revista Caras)

Eu não entendo a Bárbara Paz. Ela consegue errar todas as vezes. Sério, eu não me lembro de um evento que esta moça estava bem ajambrada. Ela insiste em usar roupas pretas, texturas brilhosas e esquisitas, errar nas proporções... E exagerar. Fica over. Tipo, calça de cetim? Difícil. Eu tinha uma calça dessas aos 16 anos e achava que estava arrasando. Mas com 16 anos eu achava que o Ricky Martin arrasava também. Bom, entendam, calça de cetim, e cetim em geral, é um perigo. O cetim é um tecido que amassa demais, e na calça, cria volumes esquisitos e engorda barbaridade. Ela se enfiou nesta coisa brilhosa e colocou uma bota com uma textura estranha, por cima da calça. Exagero. O problema maior aqui é que ela está toda de preto, ficou pesado e triste. Ela acertou (pelo menos isso) no comprimento do casaco, lembrando que ela é alta.

Uma dica pra quem gosta de se cobrir de preto da cabeça aos pés: Tecidos diferentes têm tonalidades diferentes de preto. Quando colocar diferentes peças pretas juntas, vá para um ambiente iluminado e veja se as tonalidades são iguais. Se forem muito díspares, fica parecendo que você está usando alguma peça desbotada, estragando o visual.

Drica Lopes. Eu não sei o que essa moça faz, desculpem se eu sou mal informada. Só que ela aparece direto nas fotos da Caras e eu olho, olho, olho, tento resgatar na memória mas sempre me pego com a mesma pergunta: "Mah que diabos essa moça faz pra viver?". Enquanto minha dúvida paira no ar, eu me questiono sobre outras coisas: o que é esta roupa?. Minha gente, este casaco é esquisito. Ele tem umas aplicações de couro nas ombreiras, gola, bolsos com zíperes e uma fenda esquisita. Mas o erro (além deste casaco existir no mundo) é o comprimento. Olha só, está quase encostando no chão. Deixa eu contar uma história: Casacos longos eram muito usados por cocheiros da nobreza, sujeitos que pilotavam carruagens no século retrasado. Elas eram longas assim para evitar que as botas deles ficassem respingadas com lama, o que era considerado falta de respeito. Então, ao observar a Drica assim, eu a vejo usando uma cartola, segurando os arreios do cavalo enquanto pergunta: "Para onde vamos esta noite, madame?".

Mariana Hein estava se trocando em casa, com o aquecedor ligado. Lá dentro, 36 graus. Enquanto ela curtia um axé tomando suco de graviola, colocava a roupa de acordo com o clima de veraneio indoors. Vestido florido, soltinho e fresquinho. A campainha tocou e Mariana, ao abrir a porta sentiu a dura e fria realidade "Ah mah que frio é esse?" E o amigo na porta diz "Mariana, está frio aqui fora, o que andou aprontando? Estamos atrasados e você parece que vai passear em Angra!" A moça, teve que , em um salto, enfiar um casaco, um par de botas e um gorro para não congelar na rua. E apareceu assim no evento, meio tropical, meio invernal. Olha só que beleza de combinação.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial