sexta-feira, agosto 17, 2007

Pernocas de fora

Post de ajuda:

A leitora Marina me pediu ajuda para resolver um probleminha dela: Ela está com as pernas cheias de bolinhas vermelhas. Olha, se forem manchas, eu acho que você deve ir a um dermatologista que provavelmente vai te indicar um tratamento com remédios e pomadas específicas. Eu tive manchas nas pernas há alguns anos e usei uma pomada manipulada à base de ácidos. É bem chato porque não pode sair no sol durante um tempão...

Agora, se suas bolinhas vermelhas forem pelos encravados, que deixam a pele áspera e com aspecto de casca de chuchu, vou indicar aqui o que eu fiz para amenizar bastante esse problema. Eu tive bolinhas na parte de trás das coxas há pouco tempo. O que causa essa aspereza? O simples fato de a gente depilar as pernas e depois passar o tempo todo sentadas no escritório, de calças. No inverno então, fica pior ainda. O atrito engrossa a pele e impede os pêlos de crescerem. Aí eles crescem em torno do próprio bulbo, formando bolinhas. Para exibir as pernocas lisas e macias, no calor que está chegando, vou explicar meu método:

Tomar banho com uma esponja esfoliante é a melhor coisa. Pode ser de bucha natural, de esponja marinha ou aquelas sintéticas (existem sintéticas esfoliantes, mas aquelas buchas de espuma não são esfoliantes, preste atenção quando for comprar). Eu adoro a de esponja marinha! É mais cara, mas é ótima. Procure em lojas de produtos naturais. Um jeito bacana de fazer a esfoliação ser mais eficiente é esperar um tempo embaixo d'água morna até a pele amolecer um pouquinho. Prefiro usar sabonete líquido, é mais fácil pra espalhar. Faça movimentos circulares na região com as bolinhas, de leve. Não esfregue com força que você pode machucar a pele e as bolinhas viram casquinhas e ficam piores.


Agora eu tenho usado dois produtos pra melhorar esse problema.

A cada dois ou três dias eu passo, durante o banho, o Esfoliante de Algas Marinhas da Linha Spa Nativa do Boticário. Depois de passar o sabonete, se enxagüe e desligue o chuveiro. Com as pernas ainda molhadas, coloque um pouco de produto e massageie as regiões com bolinhas, com a mão espalmada.

Depois do banho, com a pele úmida, eu passo o Rich Caring Oil da Nivea. Ele é o que tem feito milagres pra mim nesse inverno. Minhas pernas ficam ressecadas com facilidade, sabe quando você passa a unha e fica o rastro branco? Pra evitar, eu entupo as pernas com esse óleo. Ele fica na pele, não é muito absorvido, então prefiro passar antes de dormir pra não ficar melecada durante o dia. Recomendo também passar nos cotovelos!

Sério meninas, são dois produtos baratos e que pra mim têm funcionado bem. Vamos ser coerentes com produtos de preços acessíveis a todos, não é meus amores?

Marina, espero ter ajudado!

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial