domingo, agosto 19, 2007

One little help

Depois do post com a dica "anti-bolinhas" nas pernas recebi pedidos de ajuda das leitoras. Meninas, eu ajudo sim, com o maior prazer! Vamos lá.

A primeira dúvida é da Luiza que quer saber como retirar todo o rímel sem fazer meleca. Os rímeis de qualidade geralmente são à prova d'água. São bons porque não derretem durante o dia (ou noite) e não deixam a gente parecendo o Alice Cooper no fim da festa.

Eu tive problemas nos olhos por causa do excesso de maquiagem. Entupimento do canal lacrimal, que inflama e é chato pra tratar. Sem contar que podem surgir infecções e alergias, então é importante limpar tudinho. Por isso, já tentei várias técnicas pra tirar a maquiagem dos olhos, que não é só rímel, mas também delineador, lápis ou sombra. Essas coisas, quando são de qualidade, grudam no olho MESMO. Encontrei um produto ótimo e barato que tem funcionado super bem pra limpar a área dos olhos, não arde, não coça e não me melecou:
Demaquilante bifásico para àrea dos olhos da Contém 1g. Custa R$ 24,50 e é ótimo. Se você estiver com maquiagem muito pesada (tipo de balada, festa essas coisas) é bom lavar o rosto antes com o sabonete de costume pra tirar o excesso senão você gasta muito produto. Vou te contar que esse demaquilante tira qualquer vestígio de maquiagem. É bom passar com cuidado, principalmente nos cílios inferiores, que é onde mais gruda resto de make e onde causa problemas nos olhos. Para completar a limpeza eu finalizo com aquele lenço umedecido da Nivea para limpeza de pele, aí já passo no rosto todo. Ele já tem adstringente e um pouco de hidratante, então é mais prático. Porque quando a gente chega em casa cansada, queremos descansar e não ficar um tempão na frente do espelho.

***
A leitora Ana está em busca de um corte bacana e prático para seu cabelo "ultra-crespo"(como ela mesma diz) e que ela deu uma "engordada" também, então o corte tem que disfarçar isso. Eu adoro cabelos cacheados e já disse aqui tempos atrás que com um pouco de paciência, cuidado e criatividade, eles ficam bárbaros. Por incrível que pareça Ana, cabelo comprido (e ainda mais volumoso) dá a impressão que seu rosto é mais largo. Ela comenta sobre o corte da Thaís Araújo e pede ajuda. Vamos ver:



Com a Hebe, que looosha! A Thaís é linda demais, e adoro esse cabelo. Fica natural nela e é versátil. Ontem a vi na TV com um lenço de seda, colocado como uma tiara bem perto da testa, maravilhosa. Esse cabelo fica bem com acessórios tipo presilhas, lenços e coisas assim. Acho esse corte muito bonito:


Bom Ana, o segredo para afinar seu rosto, é cortar mais próximo aos ombros, porque quando ele secar, subirá bastante. É bom investir em produtos que ativam os cachos, aqueles leave-ins especiais, o cabelo fica com uma textura melhor e mantém o penteado e tira o volume extra. Cortar franja é perigoso, se for cortá-la, tome cuidado para ser em camadas e não reta, senão fica parecendo um "tosa em poodle" e não é isso que queremos! O segredo para deixar o corte mais suave e não pesar no seu rosto (consequentemente "engordando") é fazer mechas claras, em 2 ou 3 tons mesclados abaixo do seu tom base. Existe uma técnica de mechas, não sei o nome certo, "sun kisses" ou algo assim, eu já fiz e ficou ótimo, bem natural. Eu prefiro essa técnica do que luzes, mas aí é de gosto pessoal. O corte associado com uma cor suavizante definitivamente dará um "up" no seu rosto!

***

E a última pergunta vem da leitora Observer e é sobre tiaras. Que bom que você perguntou fia, eu adoro tiaras e acessórios para o cabelo! Eu uso tiaras sim, e o que vai pegar no verão são tiaras mais largas, estampadas ou lisas. Tenho uma bem parecida com essa de bolinhas:


Elas vão bem com qualquer look, mesmo com uma regata e calça jeans. E realmente, quando a gente acorda parecendo a Elke, é bom ter essas coisinha à mão pra ajudar. Existem vários modelos de tiaras largas, com elástico ou com amarração estilo lenço. São práticas porque você não precisa se preocupar se vão cair ou desfazer o nó, o que geralmente acontece com lenços comuns.


Para sair à noite, uma tiara de cetim brilhante ou seda, é chique. Já vi até tiaras de paetês, achei fantásticas! Se você for mais ousada, pode usar tiara com um apliques, chamada de "Casquette" ou "fascinator" em inglês, um modelo com ares dos anos 20 que eu acho fofo.



E tiaras ficas ótimas em cabelos lisos, ondulados, curtos ou compridos. É só usar a criatividade! Ah sim, cuidado pra sobrecarregar: Tiaras com brincos "exuberantes" não combinam bem, é muita informação. Prefira argolas ou coisas simples.

***

Bom espero ter ajudado um pouco vocês! O leitor Paulo perguntou se eu dou dicas pros rapazes também: olha, eu posso ajudar, depende do que quer saber... Manda a pergunta!


Marcadores: , , ,

2 Comentários:

Às 5:28 PM , Anonymous Anônimo disse...

Adoro maquiagens principalmente sombra, rimel e lápis para contorno dos olhos, mas sempre que passo fico com os olhos irritados, vermelhos e coçando. O que devo fazer para que isso não aconteça, quais são as marcas de maquiagem que menos podem causar irritabilidades.

 
Às 5:56 PM , Anonymous Anônimo disse...

Leitorasa que pedem dicas pra você? yeah right.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial