sexta-feira, junho 22, 2007

Feito em casa

Sempre tive medinho de artesanato. Não porque acho péssimo, mas é que quando ouço essa palavra me lembro de coisas assim:

E aí me assusto. Olha esses olhos, tudo torto, mal-pintado! E que diabos é isso? Uma bola com orelhas, pés e laço? Uhn? Onde eu coloco os bonequinhos mutantes? No fundo do vaso sanitário?

Mas, eu até confio no bom-gosto das pessoas com talentos para trabalhos manuais. E cada vez mais, o povo está valorizando os "arts n' crafts" e fazendo coisas bacanas. Conhecem o site Etsy? Eu sempre dou uma fuçada lá, mas, como no Brasil mandar trazer coisa de fora é se preparar para pagar os impostos mais absurdos, eu só fico na vontade mesmo.

Dá uma olhadinha em que eu achei lá hoje:




Essa carteira é forrada com um tecido estampado muito lindo. É difícil achar no Brasil tecidos diferentes, mas lá fora existem lojas especializadas em tecidos vintage. Talvez, se você entrar em um estoque de loja de tecido antiga, encontre alguma coisa bem bacana.

Que mega fofo. É um pingente talhado em madeira e pintado com laca. O preço? Vinte dólares. Pra trazer pra cá, não sai por menos de 150 reais. Ridículo isso. Mas a japonesinha, aiai, achei uma gracinha.

Um ninjazinho de crochê! Fofo! É uma coisa inútil, mesmo. Mas imagina na mesa do escritório, sei lá, adorei. E é um ninja! Criativo e super-simples de fazer (se eu soubesse crochetar)

Nem tudo no site é bom, tem coisas péssimas e terrivelmente elaboradas, mas recomendo para quem gosta de artesanato ver algumas peças e se inspirar.

Ah sim, e se você leitor(a) faz alguma coisa e estiver interessado em divulgar, eu coloco aqui (só se achar válido hein? Não briguem comigo, eu sou chata pra gostar das coisas).

Mandem o seu link com fotos ou site mesmo pelo comments e eu coloco aqui ok?

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial