quinta-feira, junho 14, 2007

Lesera

Eu queria colocar outros desfiles aqui e tecer comentários produtivos, mas o SPFW tá tão chato que nem encontro coisas válidas pra vocês. O que noto é:

- Balãozinho: Muita coisa balonê, fofo, excesso de panos mesmo. Balonê é um troço perigoso de usar e muito difícil de ficar bem em pessoas que não tenham um metro e noventa e pesam 50 quilos.

-Cintura alta: Não sei porquê insistem com aquelas calças e saias lá em cima. É, as saias até ficam bonitas, mas as calças, minha gente! Encurta demais o troco. Mais uma vez, só fica bonito em desfile e nas modelos magrinhas e compridas.

- Desconstruções: Tudo torto, recortado, repuxado, amarrado. Tecidos finos, leves, translúcidos. Não faz o meu tipo de roupa, mas vale pela criatividade e preciosismo de elaborar a peça. Dá trabalho repuxar tecidos finos daquele jeito sem parecer um lenço assoado de nariz. Mas, olha, é bonito como conceito, não dá pra sair pela rua usando um blusa que a gola começa na costela, dá a volta na orelha e termina no cotovelo.

- Sem cintura: Se as roupas justas estão bombando, e as calças skinny foram o must da estação (mesmo entre as pessoas que não têm condições de usá-las), o verão está chegando largo, solto, oversized. Eu pessoalmente não gosto, prefiro cinturas mais marcadas. Mas é gosto pessoal, acho que com roupas largas é preciso cuidar dos comprimentos. Senão, é look "saco de batatas" na certa.

Repeteco: Mas lá vem, lá vem, lá vem. A maledicência do "hippie chic". Ai meu saco, não aguento mais essas batas, encheu a paciência e quem vem lá na passarela? A bata. Putaquelparil.

Cores: Muito bege e branco. Uh.

Estou acompanhando tudo meio assim, de ladinho. Não vi nada de espetacular, seja pro ridículo ou para o fantástico. Quem sabe, se aparecer uma coisa "fabulóstica", eu volto aqui para comentar. Por enquanto, meh, meh meh.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial