terça-feira, junho 19, 2007

E aí rapaize, já era!

Terminou o SPFW. E eu fiquei na mesma.


Zenti eu pasmo com a bondade das pessoas deste país, principalmente com os críticos seja de arte, de música, de moda. É tanta gente politicamente correta que dá medo.


E eu me pergunto "tá com mediquê lazarento?", com meu sotaque caipira. Porque eu sou caipira mesmo, e talvez por isso dou minha cara a bater pra dizer "isto foi um cocô meu bem". Cocô. Tipo, vendo GNT fézion, as colunas do UOL, da Grobo. Todo mundo é bonzinho, até a Eriquinha Patolino que tem fama de cruela mas me parece que só assim com os desafetos dela. Com os amigos, é boazinha que ela só. Politicamente correta. Deve ser porque ganha jabá em peças de roupa? Não é possível!


Não sou especialista em moda nem que o diabo me carregue, mas me divirto falando disso. Coisa de mulherzinha que montava look na barbie, vai saber. Agora, quero críticas reais, não descrições do tipo "tinha um vestidinho de paetês bonito, umas mangas bufantes e tals". Tava bom nêga? Tava ruim? Dá pra me falar uma verdade eu tecer um comentário pessoal sólido?


O povo tem medo demais. A Anna Wintour, a diaba que veste Prada não chegou lá sendo boazinha com ninguém. Eu não li o livro, não vi o filme, mas isso é previsível só de ler o que a fia escreve, fala e é.


É preciso ter uma opinião se você se coloca nisso de trabalhar com moda ou ser crítico de qualquer coisa. O povo gosta de ler opinião, do bafão. E garanto que o povo adora uma certa dose de sinceridade, porque vê isso de longe e pensa "ai, será que é conceito?". Não amor, se for uma merda, é uma merda.


E se for uma merda, não compre.



Tá aí. Achei tenebroso. Erika Ikezelli, errou a mão. Vai fazer o quê? Chorar? Rir? Vai fechar os punhos e dizer a si mesma "tem quem compre"? Porra. Põe essa cara pra bater.
E críticos, batam.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial