segunda-feira, junho 11, 2007

Bonecas

Sentada em um bar, cheio de gente, precebi uma coisa: As mulheres hoje em dia andam muito sem graça. Calma meninas, eu explico.
O que me incomoda é o excesso de cabelos com escova progressiva e chapinha. Escorridão, compridão. Se você tem o cabelo liso assim naturalmente, tudo bem. Mas sinto falta de criatividade na cabeça das moças. Falta uma brincadeira, uma atrevimento. As moças andam muito comportadas quando o assunto é penteado aqui nestas terras.



E por favor, onde estão os lindos cabelos cacheados? Onde estão as mulheres com aqueles cachos bem-cuidados? Eu sei, não é fácil de manter, mas poxa, nunca é fácil de verdade ficar bonitona. Nas prateleiras de lojas de cosméticos só se vê produtos para cabelos lisos ou para alisar "cabelos 30% mais lisos". Que coisa mais chata. Aí você sai na rua e vê um exército de mulheres iguais. Fica uma coisa sem personalidade.
Outro dia vi no ônibus uma moça muito bonita, com os cabelos bem crespos, mas com cachos definidos e bem cuidados. Ela havia prendido o cabelo pra cima com umas presilhas bacanas, e os cachos ali, enroladinhos em cima da cabeça. Estava ótimo, fantástico. Mas é só uma em mil que tem "coragem".


A questão não é bem coragem, entendam. É só colocar um pouco de criatividade na vida e na cabeça.

Não me perguntem sobre meus cabelos, eu sou desequilibrada. Judio do coitadinho, corto, passo coloração, faço descoloração, corto mais, tinjo de novo, prendo, coloco presilhas, laços, lenços e tiaras. Bagunço tudo com pomada, ou deixo de lado,com franja sem franja... Não mantenho uma cor por mais de 4 meses. Gosto de brincar. E eu adorava aquela barbie cabeção, fazia altos penteados. Agora eu sou minha própria boneca.

Meninas, não tenham medo de ousar.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial