quinta-feira, setembro 13, 2007

Canto, danço, lavo e passo

Marylin Manson trouxe ao Brasil suas aquarelas, que estarão expostas na galeria do ultra pop Romero Britto. Dei uma olhada nas obras e fiquei pensando que já vi muita coisa pior nessa vida.

Pintar é uma experiência muito bacana. Eu fiz curso de pintura em aquarela e até arrisquei uns quadros, mas ficaram péssimos. Sério, feios demais. Mas não desisti. Não porque quisesse vender aquilo, mas porque é gostoso. Eu sei bordar, tricotar... Essas coisas relaxam. Mas não faço trabalhos impecáveis, é só por hobby mesmo.

Marylin Manson deve pintar por hobby, porque como sabemos ele é mais cantor e às vezes até ator.Os quadros dele tem cara de hobby, só que ele vai vender com a assinatura dele. Nada mais justo para ganhar um troco. As pessoas podem olhar para esse quadro em uma sala e pensar "mas que coisa primária" aí o dono vira e diz "é do Marylin Manson". Então tudo muda de figura.



Este quadro aqui chama-se "She Was Crying Just Outside the House". É tétrico, escuro, me incomoda. Parece um corpo pendurado em uma lança. É monocromático demais, não gosto das pinceladas. Foi elaborado por um homem muito famoso do cinema. Antes de saber quem é o autor, olhe novamente e pergunte a si mesmo se gosta.

Bom, o autor é famoso o suficiente para mudar seu julgamento.


O nome dele é David Lynch.
Justifica-se.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial