quarta-feira, setembro 12, 2007

Antes do tempo

Acabei de voltar de uma pizzaria onde fui jantar com um amigo e fiquei assustada. Havia uma festa de aniversário de uma garota de uns dez anos acontecendo ali. Só meninas, dando risadas, indo ao banheiro juntas, falando sem parar e tirando muitas, muitas fotos. Até aí, tudo normal.

O que me assustou foi que todas, todas mesmo, pediram bebidas light. "Quero uma coca zero" ou "me traz uma H20". A mesa tomada por bebidas de baixa caloria adoçadas com aspartame. Na minha época eu só podia tomar refrigerante no fim de semana, e festa de aniversário era FESTA mesmo. Bagunça comilança sem preocupações. Crianças precisam sim ser sadias, mas será que não há um certo exagero para ser magra nesta geração tão precoce?
Quem elas querem impressionar? Garotos de dez anos? Não sou mãe, mas deve ser difícil controlar essa meninada. O que dizer? Como educar?

"Filha a mamãe é doida por dietas e academia, mas você não precisa ser porque ainda é criança". Como enfiar isso na cabeça de uma menina que vê a própria mãe se cobrando tanto para ser magra?

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial