terça-feira, setembro 11, 2007

Hombridade

Recebi emails e pedidos em geral para indicar "looks" para os rapazes. Veja bem, não sou especialista em moda masculina, mas conheço homens o suficiente para saber que eles são difíceis. Homens têm medo de ousar ou de mudar algo que está funcionando. Têm medo de cores e estampas. São em geral, avessos a modismos. A única ousadia é usar uma camiseta com uma estampa engraçadinha e diferente. Ou ter amor por um determinado par de tênis ou sapato. Mas vez ou outra, o sujeito surta e fala "caramba, quero mudar!".

Aos poucos, portanto, vou dando aqui umas dicas de leve, nada muito radical para ajudar estes homens perdidos no guarda-roupa entre bermudas velhas (e amadas) e camisas de tricoline.

Vou indicar a camisa pólo com estampas geométricas e cores diferentes, destaque para essa primavera:


Esta aqui é um modelo Missoni, para vocês se inspirarem. Cores discretas que vão com tudo.

Outro dia meu irmão apareceu aqui com uma pólo da Lacoste listrada de vários tons de verde. Achei bárbaro porque quebra aquela coisa monocromática de todo dia. A pólo fica ótima com bermudas, calças, casacos... Funciona bem no guarda-roupa. Não é tão formal, mas também funciona como social.

Para quem está acima do peso, cudado com as cores claras e as listras horizontais. Uma boa camisa pólo precisa de uma gola com o corte certo. Preste atenção neste detalhe e nos botões também. Por ser o destaque da peça, necessariamente precisa ter uma costura bem-feita. Mangas muito justas também ficam estranhas, é bom observar isso na hora de comprar. Os sapatos? A pólo vai bem desde chinelos até mocassins, incluindo tênis. Prefira sapatos mais esportivos.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial