terça-feira, julho 03, 2007

Parabéns Dior!


O desfile em homenagem aos 60 anos da Maison Dior, acabou comigo. Meu adorado estilista (e artista) John Galliano criou uma coleção fantástica de alta costura, inspirada na ostentação máxima feminina. Em um desfile grandioso realizado no Orangerie de Versailles (onde mais discutir a luxúria se não em Versailles?) , muito preciosismo. Não são vestidos somente, são peças além disso. O trabalho para confeccionar cada um deles é descomunal.


Gisele, maravilhosa, reencarnando o famoso "Look Dior" que trouxe a feminilidade de volta ao mundo, logo após a II Guerra Mundial.

Close para a sombrancelhas sobrancelhas dramáticas redesenhadas no rosto da modelo. Completamente teatral.

Linda Evangelista, eterna, aqui em um vestido vermelho sangue e lilás, todo trabalhado na parte superior com delicadas flores. Eu acho a Linda uma das maiores modelos do mundo até hoje. No clip Freedom 90, do George Michael (back in time) ela só de suéter preto, sentada no chão... Lembra? Achava fabulosa!

Que tal os sapatos de Galliano para o desfile? Famoso por "torturar" modelos nas passarelas com saltos absurdos, ele não me decepcionou. Magníficos:

E o baixinho übertalentoso John Galliano está aí, de toureiro, honrando a terra natal. A Dior agradece sua presença lá. Eu também.

Se é pra ser fútil, meu bem, que seja com luxo. E Viva Dior!

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial