segunda-feira, junho 25, 2007

Art und Weise Führer

Qual mulher não admira um belo homem usando um belo uniforme militar? É charmoso, simbólico, tem toda aquela coisa de poder.

Quero, antes de tudo explicar meu post para que as pessoas não pensem que eu sou doida. Bom doida eu sou, mas não pensem que eu sou retardada. Estou aqui para falar de moda militar. E para isso, apresento a vocês o melhor estilista militar do mundo: o Führer.


Calma gentem! Eu não sou neonazi, skinhead e nada dessas imbecilidades arianas. Não apóio de forma alguma qualquer movimento ou política que tolha a liberdade, a individualidade e a identidade de ninguém. A 2ª Guerra foi terrível, o regime nazista um troço nojento e muito porco. Adolf Hitler era um megalomaníaco anão, louco de pedra e assassino psicopata. Mas people, Adolfinho era um arraso quando o assunto era moda. Deixa eu contar. O Fürher desenhava TODOS os modelitos para todas as patentes militares do Reich. Todos. Até traje de banho o bigodinho desenhou. Loucura néam? Dá uma olhada no grau de alfaiataria desse povo!

Esse sobretudo de couro, sete oitavos, eu acho lindo. Ele inventou essa peça, que era bordada à mão. Nenhum outro exército havia se vestido assim, com um casacão de couro negro e pesado. Os calçados, ele também adaptou botas de montaria, colocou o cano para baixo do joelho. A combinação de cores das altas patentes variava do negro profundo para tons de chumbo. Esse alemães doidos impunham muito medo no povo quando apareciam assim, marchando todos mais pretos que asa de anú. Um lance todo Darth Vader. Meda!


A jaqueta de couro é muito interessante, essa gola permitia os oficiais a usassem com camisa e gravata sem ficar esquisito. Adolfinho também inventava os símbolos, marcas e patentes utilizadas em tudo que dizia respeito ao Reich. Ele roubava símbolos que não tinham nada a ver com as insanidades arianas dele, só roubava porque achava bonito. A suástica, é clichê dizer, vocês já sabem, é um símbolo místico. A charmosa cruz de ferro, que eu considero um símbolo muito bonito, foi adaptada da cruz dos cavaleiros templários.

É minha gente, e mais uma coisa: Durante a segunda guerra, uma das empresas que manufaturava as roupas dos nazis era nada mais, nada menos que a Hugo Boss. Mas por favor, não pensem que eles eram nazistas. O negócio estava feio e o povo precisava de dinheiro. Era pela grana e não pelos ideais.

Pois é, se Adolf tivesse ficado só no desenho de modelitos, abrisse uma maison, lançasse uma marca de roupas e esquecesse o nazismo, o mundo teria sido um lugar muito melhor.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial