quarta-feira, maio 30, 2007

Desáine

Sempre leio revistas de decoração. Fico encantada com muitas peças de decoração, sugestões de pintura, arranjo dos móveis da sala... Ainda estou na fase "meu apartamento só tem um sofá de dois lugares, e ele é encardido", mas trabalho para mudar esse quadro. No mínimo, minha casa é limpinha. Tentei fazer uns pôsters certa vez, mas meu enquadramento é péssimo e o troço ficou tão empenado que se eu jogar pela janela ele volta feito bumerangue.

Mas, às vezes a gente se surpreende demais. Fica pensando "de quem é essa casa das fotos?" "quem coloca um dossel de cinco metros sobre a cama?" "isso é um candelabro ou um escapamento enferrujado?". Mas é o design. Essa coisa do design e dos designers. "Desáiners de objetos"

Pois ao folhear uma revista, vi os lançamentos da última feira de Milão. Tudo o que você imaginar de objeto tinha lá. Chiques, cafonas, excêntricos, over, clássicos, modernos e outros dignos do interior da Enterprise dos anos 60.

Mas aí, vi isso. Isso chama-se Leatherworks. É uma "cadeira" tida como obra de arte, masterpiece, e só existem 20 no mundo, foi criada pelos famosos brasileiros "Irmãos Campana". O preço, oh, é fora de catálogo (entrei no site da galeria para ver). Imagino ali, na feira, a cadeira exposta. À sua volta, milhares de arquitetos e decoradores, com seus óculos de acetato de cores escalafobéticas, babando. Tirando fotos com seus celulares de última geração. Olhos encantados, botox esticados. "Luxo, vanguarda!"

Eu me vejo parada em frente a cadeira. Coço minha cabeça. Pisco. Olho novamente.

E digo:

- MAH QUE TROÇO FEIO DO CARALHO!


PS: Eu admiro o trabalho dos irmãos Campana. Acho que na maioria das vezes eles são felizes em suas criações, mas como são humanos, às vezes pecam. E como estão famosos, esse lance de fama acima de tudo cega as pessoas que passam a ver que os dois têm Toque de Midas. Não têm. Pura pretensão. Essa cadeira é feia pra Diabo, não importa o que disserem sobre "experimentação de materiais". Eu não boto esse troço na minha casa. Só se for no quartinho de passar roupa, pra apoiar as já passadas.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial