sexta-feira, junho 13, 2008

Objetos Não Identificados

Como roubaram quadros da pinacoteca aqui de São Paulo, pensei em pegar o gancho e abrir mais uma vez as portas da Galeria de Arte Tosquista aqui do Shoe-me. Lá fui eu buscar nos meandros da Internet obras de arte de gosto duvidoso. Minha fonte, como merchand, é o vasto porão de talentos chamado Mercado Livre.

Aí vi um anúncio inusitado, que me chamou atenção pelo seu conteúdo anarquista. Primeiro vejamos a obra:


O movimento Pop Art é bem caracterizado nesta tela. A deformidade do objeto em questão fica evidente, que na verdade é uma caricatura de uma caricatura. O além do além. Além do aceitável. Os beiços vermelhos, voando pelo espaço vazio, são beijos que a Betty Boop do sétimo círculo infernal manda para você. A impressionante Neo-Tipografia, com letras aparentemente desenhadas pelas mãos de um esquilo vesgo dão o toque niilista, na metalinguagem que se faz necessária. Sim, se não escrevessem ali Betty Boop, não teríamos certeza se aquela figura é mesmo a personagem ou se é na verdade, um feijão fantasiado de drag-queen.
Descrição da obra, retirada diretamente da página da internet:

A belíssima obra/quadro/tela, sem nenhum tipo de sujeira (se você desconsiderar o que está pintado nela) está à venda por 15 reais, e faz parte do acervo do usuário "babalu30". Você pode pagar em 10 vezes de R$ 1,50, sem juros.

Curiosa que sou, fui ainda vasculhar quais outros objetos "babalu30" reservou para a nata cult do Mercado Livre. Separei as melhores peças:

A Barbie edição especial "Minha amiga mendiga cachacenta": 35 reais!

Gatinho mofado com cartola rosa: 6 reais!

Eu-não-sei-que-porra-é-essa por apenas 5 reais!

O objeto mais caro de "babalu30", descrito do Mercado livre como "Ele é bem feio". 60 reais. Peça de colecionador.


São pessoas como babalu30 que têm essa visão vanguardista de trazer objetos tão encantadores a preços módicos. Objetos que sem dúvida, seriam jogados em um aterro sanitário e agora PODEM SER SEUS! Não perca a oportunidade!

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial