quinta-feira, junho 12, 2008

Coração portátil

Fui bem cruel com a moça no post aqui embaixo, mas enfim, como sempre digo, é péssimo reconhecer o fracasso de alguém. Até mesmo se esse alguém parece tão... Normal. Todo mundo falha.

E é falando em falhas que eu vou fazer um post para o dia dos namorados.

Encontrei minha vizinha agora no elevador. Ela estava voltando da manicure e me ofereci para ajudá-la a abrir a porta sem estragar as unhas. E comentei "aí, ficando bonita pro dia dos namorados?" Ela me olhou com um rosto meio tristonho, e disse "Depois de vinte anos casada eu agradeceria se pelo menos um dia ele prestasse atenção em mim". Eu, que havia acabado de chegar do shopping, carregava uma sacola com o presente do meu namorado. Ela olhou e disse "mas você é nova e bonita, aproveita mesmo!". Fiquei parada olhando ela entrar e fechar a porta, bem sem graça. Veja, não é que ela estava amarga nem nada, é uma mulher bonita, tem seus 45 anos, bem cuidada. Mas hoje é dia dos namorados, porque eu fui tomar essa patada da realidade, logo hoje?

Fiquei com medo. De ficar assim, desencantada. Oras, 20 anos de relacionamento, é para se celebrar, não se lamentar. Eu penso assim. Duas décadas, se está tudo tão triste, muda, sai, vai embora. Amor é pra ser bom, feliz, não conformado.

E mesmo se estivermos sozinhos,bom, o amor ainda está em nós. A capacidade de amar e dar amor. E isso já é motivo para ter um bom dia dos namorados. Não é estar no motel, não é tomar vinho, não é colocar calcinha nova, dar beijo babado e reservar mesa no bistrô descolado.

É comemorar o simples fato de existir amor em você.

E para embalar o amor que há em nós (principalmente nós mocitas)



Daft Punk - Something About Us (adoro esses capacetes)

Desejo a todos uma linda noite de "romance".

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial