segunda-feira, outubro 22, 2007

Como acabar com a infância de uma criança

Certas coisas acabam com a infância de uma criança. Quando eu tinha uns 7 anos um tio meu me deu uma boneca tosca. Na verdade a tentativa foi de coração, mas a boneca era estranha, tinha um cabelão vermelho enrolado e usava um vestido branco "de noiva". Eu não conseguia brincar com aquilo.

E de repente eu vejo isso em uma loja e sinto todo meu trauma voltar:


Cherry Social - A boneca que encheu a cara de Vodka Polanski, tomou um ácido, dormiu com o porteiro do prédio no estacionamento e acordou assim. Detalhe para "vem com uma troca de roupa". Vai Cherry, essa vida de piriguety é arriscada, é bom estar prevenida.

Bebê Contente - Eles trazem alegria pra você. Esse boneco é a cara do tio que vende pipoca no ponto de ônibus perto da minha casa. IGUALZINHO. Ele também só tem dois dentes, é careca e faz e essa cara de "maroto" quando uma moça passa na frente dele.

Nininha Glamour - Eu adoro como usam a palavra "glamour" assim, a torto e a direito. Ela está vestida com um pedaço de pano cortado como uma flor amarelo com um elástico de cabelo na cintura. E o lação na cabeça? E a cara de quem está esperando tomar outra tijolada na cara? É, eu disse "outra", porque pela cara, essa boneca já tomou uma. E ainda brilha no escuro. Imagine-se deitada no breu da noite e essa cabeça brilhando na sua frente. Te ameaçando. Querendo sugar sua alma. Te enforcar com esses dedinhos disformes. Arghhhhh!

Cherry Sport - As Kaciulenys ganham seu espaço na indústria de brinquedos. Umbigo pra fora, casaquinho arrastão, bustiê e faixa no cabelo embatumado de kolene. A de vestido vem descalça que é pra sambar na laje à vontade. Quando você aperta ela diz "♥ Gostou??? Pega senha!!!♥ Pegou senha?? Final da fila!♥ Final da fila?? Espera tua vez!!♥ Chegou tua vez??? Pega de jeito!!!♥ Pegou de jeito?? Dá valor!!!!!♥ Não deu valor?? Abriu pra concorrência!!!!!♥ Não me quer???Tem quem queira!!!♥ Quer de novo??♥ Desculpa, figurinha repetida não completa álbum..."

Dark of Light - Boneca com nome em "ingrêis" promete! Ventany! Terrany! Oceani! Kaciuleny!
Vai inspirar muitas meninas a crescerem e se tornarem "cyber-minas". Ou góticas. Ou drags. Ou uma cyber-drag-gótica-fada-escuridão da luz.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial