sexta-feira, agosto 03, 2007

Com o chocalho amarrado

Conhece as "straps"? São aqueles peduricalhos que as pessoas colocam nos celulares, nas chaves, nas mochilas... Enfim, coisinhas para pendurar em outras coisas. Pode chamar de "berloques". No Japão, colecionar "straps" é uma moda que existe há muito tempo. Aqui no Brasil é possível achar alguns straps bonitinhos, mas é preciso camelar. A maioria é malfeita.


Alguns straps curiosos do Japão:


Que tal uma miniatura do seu celular pendurada no próprio celular? É cafona? Muito! De alguma forma estranha, me fez pensar que o aparelho deu a cria...

Um prato de carne ensopada com legumes. A troco de quê você vai pendurar isso em algum lugar? Ué. Tem gente que acha refogado de abobrinha bonito, vai saber.

Uma micro-alga dentro de um vidrinho. É de verdade. Ela vive alguns meses aí até morrer sufocada. Ou explodir o vidrinho, virar uma planta carnívora gigante e matar todo mundo. Tipo o filme "A Pequena Loja de Horrores".

Um ultra-micro-mini All Star. Tá, esse eu admito, achei muito fofo.

Mas, esse que vem agora, ugh.
Um cocô dourado. Um mini cocô dourado. É de ouro maciço. Oh sim, para os japoneses cocô simboliza sorte. Você já pensou na idéia de ter um trololô de ouro? É tendência.

Esse eu gostei. É uma pequena caixa de som que funciona de verdade, e anunciam dizendo que tem potência. Você pode ligar no celular, no ipod ou até no seu videogame portátil. Vai vamos lá, essa coisinha pode ser útil.

Eu tenho alguns straps. Tenho um porco com asas pendurado no meu celular (The Flying Pig), um brotinho de feijão sorridente preso na minha carteira, uma pequena ovelha em uma bolsa, um sapinho em outra.... Tem gente que acha essas bregas, mas eu admito que um pouco de "cuteness" no dia-a-dia não faz mal a ninguém.

Se quiser ver mais berloques estranhos ou bonitinhos é só passar no site strapya.com . Tem desde "mini detector de fantasmas" até um chaveiro-bafômetro que acusa se você está bem pra dirigir. No mínimo, curioso.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial