quinta-feira, julho 31, 2008

O bom gosto invisível

Sarah, o que você acha do cinema brasileiro?

Descontando meia dúzia (ou nem isso) de filmes, eu acho uma caca.

Como assim?

Se eu ver vir mais um filme que conta a história de um pobre retirante na cidade grande, ou com câmera "dinâmica"(leia - tremida como se o cameramen tivesse mal de Parkinson), com luz estourada no contraste amarelo/laranja ou um monte de gente gritando a esmo "filho da puta caralho porra" - eu juro que prefiro bater minha cabeça contra um prego enferrujado.

Mas você é muito cruel, é difícil fazer cinema no Brasil, faltam recursos...blablabla

Recursos? Agora ter bom-senso e criatividade chama-se "recurso"? Vamos falar sobre recursos então...

Tá sabendo que vai sair um filme chamado "A mulher invisível"? É, eu também não sabia. Na verdade sabia porque durante as filmagens o Selton a Luana, protagonistas, aparentemente tiveram um affair relâmpago que apareceu em todos os sites do Brasil . Mas enfim. No Brasil, trailer decente e divulgação são coisas "inúteis". Pros caras, fazer divulgação é chamar atores e amigos pra aparecer na pré estréia comendo pipoca de graça. A novela dos mutantes da Record tem mais divulgação que qualquer filme nacional. Mas eu me vejo disposta a dar uma chance, o roteiro pode ser bom...

Aí eu vejo a capa do filme, o visual que estará em pôsters e afins fiquei frustrada... Enfim, a "cara" do projeto:



Um anúncio de lingerie vagabunda?

As pessoas nem se esforçam pra me convencer a ir ao cinema. Querem me afastar do filme? Visual feio, mal acabado, com cara de feito nas coxas por um moleque de 15 anos que aprendeu a usar Photoshop semana passada com o curso do Instituto Universal. Pra ter criatividade não precisa de recurso. Precisa de talento.


Vale lembrar que o projeto conta com o apoio da Warner.

Gente. Na boa? Vamos ter umas aulinhas de como fazer um pôster de filme decente? Com os poloneses quem sabe.


Pra não falarem que eu sou fiadaputha vou colocar um pôster brasileiro bacana e bem-feito:


Esse eu penduraria na minha sala. Enquadrado.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial