quarta-feira, novembro 21, 2007

Chochando o Natal

Eu adoro enfeitar a casa para o Natal desde criança, por isso ontem fui comprar enfeites natalinos para alegrar minha residência. O que me impressiona no Natal é quantidade de enfeites pavorosos que as pessoas inventam. Cola quente, bolas de isopor e feltro vermelho podem fazer do Natal um ataque imoral à integridade da festa. Mesmo sendo uma festa cristã, o excesso de glitter e isopor, podem trazer o anticristo pra dentro da sua casa.

Vejamos.


Já vi de tudo nessa vida, no que diz respeito à enfeites dançantes: Rena bêbada, Papai Noel motoqueiro, Boneco de Neve travesti... Mas essa árvore vesga ultrapassou os limites do mau-gosto. Ela canta! Ela dança! Ela roda! Ela assusta seus convidados! Ela também enfarta o vovô e afasta os cachorros da vizinhança. Você pode falar assim pra criançada: "Quem foi um bom menino pode ganhar presente, agora quem não foi terá que ficar com a árvore dançante em um quarto, sozinho, por 15 minutos!" ou até "Pedrinho, pára de bater na sua prima, olha que eu ligo a árvore!" "NÃO MAMÃE, NÃOOOOOOOOOOO!".

Você é politicamente correto? Acha que materiais recicláveis são fundamentais para um Natal ecológico? Vejamos:
Garrafas PET e spray dourado fazem destas "bolas" mágicas o enfeite ideal para quem curte decorações feitas de refugos da sociedade de consumo. Você pode complementar o tema "Natal no Lixão" fazendo uma árvore de tubos de papel higiênico, caixas de leite e latinhas de alumínio. Reaproveitamento total de materiais. Se começarem a aperecer algumas moscas, baratas e abelhas na sala, é porque você acertou. E até inclui algumas surpresas especiais: "Titia, tem um ninho de ratos embaixo da árvore, acho que eles estão encenando um Presépio, a ratinha acabou de dar a luz".

Agora se você curte ficção-científica , prepare-se:

Provando que Papai Noel também é radioativo. Ele solta raios ultravioleta e carrega plutônio em suas sacola, trazendo mutações especiais para todas as crianças do mundo. Ao encostar no Noel de Chernobyl, as crianças entram em contato com suas radiações e ganham presentes muito especiais "Veja mamãe, apareceu um terceiro olho na minha testa". "Uau, a Paulinha agora vai se dar bem na escola com as cinco orelhas!" "Vó, olha pra mim, eu tenho guelras e respiro embaixo d'água!". Não prive sua família dessa alegria, Papai Noel de Chernobyl faz do seu Natal um verdadeiro acidente nuclear!

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial