sábado, novembro 24, 2007

Chochando o Natal - Papai Noel

Papai Noel é democrático. Aparece em todos cantos do mundo e para todas as pessoas. É o tal do "seja rico ou seja pobre, o velhinho sempre vem". E vem mesmo.

Vem assustando.

Papai Noel Corporativo: É fim de ano, confraternizações é o que não faltam. Em todo prédio comercial, o Velho aparece para entregar brindes vagabundos ótimos presentes para todos os funcionários da empresa. Lá está você na sua àrea de trabalho, pensando no que vai fazer com o 13º eis que entra na sala o sujeito usando aquela roupa fedida de cetim vagabundo e a barba toda torta colada na cara. Ele faz piadinhas criativas do gênero "Você foi um bom menino?" e entrega os maravilhosos pesos de papel e porta-canetas com o logo da empresa, além do "delicioso" Panettone Tommy e o ótimo vinho tinto Chalise (R$ 5,39 no Pão de Açúcar). É só fartura.

Papai Noel estraga Natal: No Natal o excesso de cerveja barata, farofa de uva passa e vinho espumante pode causar algumas situações desagradáveis. Principalmente se algum membro da família possui hábitos nada conservadores. "Manhê, o tio Zé Carlos trouxe a Mamãe Noel este ano! E ela tem o peito cabeludo!". A família conservadora olha com cara de reprovação. A vovó beata se choca: "Mais uma vez o maldito o Zé Carlos encheu a cara e estragou o Natal. Quem é que convida esse sujeito?". Enquanto isso o Zé Carlos - Papai Noel - acaricia as pernas do "Mamãe Noelo travesti" e dá mais umas goladas de cerveja com a barba falsa cheia de rabanada grudada.


Papai Noel Flatulento: Mais um resultado dos excessos de Natal, o Noel Flatulento pode ser detectado quando começa a passar a mão na falsa barriga de almofada como se alguma coisa espetasse seus intestinos. Fazendo caras e bocas, ele pensa"Eu não devia ter comido aquela maionese". Com a cara cheia de glitter e blush, o coitado se arrepende da idéia "Porque eu fui deixar a Marcinha me maquiar? Ela me passou batom! Eu estava bêbado, tô bebendo desde as quatro da tarde!". O Papai Noel flatulento sente cada vez mais pontadas fortes. Os intestinos se contorcem, sua frio. Ele corre para o banheiro. As crianças o aguardam para entregar os presentes. O bom-velhinho desapareceu há mais de 40 minutos. Eis que Júlia, a sobrinha que acabou de perder os dentes, o encontra:


Manhê, o Papai Noel tá sentado na privada!

É isso aí o Noelzão sempre alegra o Natal, mesmo que assustando as crianças com barba de canecalon branco e tufos algodão colado nas sobrancelhas. Mesmo quando cheira a calabresa embaixo daquela fantasia vagabunda. O Papai Noel só quer seu amor!

Firmeza?

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial