quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Porque eu mereço

Tá aí. Humilhada. Satirizada. Envergonhada. Constrangida. Traída.


Na foto acima Suzana indo a algum ensaio de alguma escola de samba em algum lugar do Rio. Não entendo o modelito que acontece aqui. Ela insiste em mostrar a barriga, coisa que nem eu, que ainda estou na fase vinte e poucos, me dou ao luxo de fazer por achar extremamente vulgar.
Ela quer provar alguma coisa. Está bem, jovial, saudável, gostosa. Mas ela já é uma senhora, eu não sei porque é tão difícil envelhecer com dignidade e respeito próprio: Ela reatou seu casamento com aquele sujeito ( me perdoem, não sei o nome dessas pessoas) que tentou morder uma puta no motel, ficou breaco, quebrou tudo e ainda foi preso.
Sabe, eu acho que mulheres são bichinhos engraçados. Se fosse um homem, todo mundo chamaria de corno manso, daqueles beeem mansos mesmo. Tipo sua esposa é presa em um motel porque estava mordendo o pau de um mecânico, que chamou a polícia. Sabe a situação? Ridículo.
Mas é uma mulher, e fica aquele estigma de ser apaixonada e perdoar traição. É natural para uma mulher perdoar, principalmente quando ouve o que quer ouvir. "Não vai acontecer mais, eu estava descontrolado, confuso". A mulher se sente impelida a aceitar o discurso do arrependido. Esta senhora é uma figura pública, e na boa, o cara fez uma cagada animal, tipo nojenta. Se ele estivesse trepando com uma mocinha no motel e fotografado era uma coisa. Agora, chérie, o seu marido estava mordendo uma prostituta, bêbado, em um motel. Ela chamou a polícia e o cara saiu quebrando tudo. Discreto.
Olha a índole da pessoa minha tia. Ele é só um boçal com um pau grande. A senhora tem mais de 60 anos, tenha bom-senso. Acorda. Mulher não pode ser tão imbecil assim.
Se bem que a senhora não entende muito bem o que é classe e distinção, não é verdade tia Suzana?


É verdade.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial