segunda-feira, dezembro 18, 2006

Na unha

Outro dia estava pagando minhas compras no mercado quando não pude deixar de notar as unhas da mocinha do caixa. Eu sei que uma mãozinha bem-cuidada é importante, mas existem limites. A unha da moça estava pintada com uma paisagem de praia, com direito a coqueiro, sol, areia, mar e até uma gaivota. Chamam isso de "arte em unhas". Eu chamo de apelação do cafona. Vasculhando por aí, econtrei algumas "preciosidades" para as garras esmaltadas. Vamos a elas:

Um farol. Sabe, você adorou aquela sua viagem à praia, e não quer esquecer de jeito nenhum? Oras, pra quê choramingar pelos cantos? Pinte agora mesmo uma paisagem praiana em seus dedos e basta olhas para suas unhas para relembrar dos bons momentos vividos à beira mar.


Halloween? Porque não pintar um cemitério, com direito a túmulos caídos, uma árvore morta e até pequenos corvos prontos para comer a carcaça dos mortos. Tenebroso não? Muito. Até demais.

Quer ser vamp? Gótica? Mostrar para os outros que não tem medo de andar no cemitério às três da manhã enquanto toma vinho Chapinha e recita Lord Byron? Transforme suas unhas em uma rede de terror. Uma teia com uma tarântula, pronta para atacar. Você é dark né amiga? Eu só não entendi como é que esse troço fica preso no dedo. E sim, isso é uma unha, não um display de porta de escolinha de inglês tá?

Chegando a um novo patamar. É dia de festa, vamos encher as unhas de brilhos, cristais, glitters, fios de ouro, de prata, flores... Oras, é festa né minha gente? Porque não inovar? Coloque um pretinho básico e chame a atenção para suas unhas. Toda a atenção. As pessoas olharão para suas mãos e boquiabertas vão de perguntar "Mas que p* é essa... como... ahn?". Para quem adora ser destaque.

Eu não sei o que é isso. Isso não é humano. São unhas em forma de folhas e pêssegos (a obra chama peachy alguma coisa). Quando usar? Qual a melhor ocasião para transformar o formato natural de suas unhas em um monte de plantas e frutas? Simples fofa, imagine uma situação onde você não terá que mexer suas mãos sob nenhuma condição. Não pode dirigir, fumar, beber só de canudinho. Não dá pra segurar talheres, ou, aham, bom amiga, também não dá para ir ao banheiro sem se embananar com o papel higiênico. Não dá pra abrir ou fechar portas. Quer ter unhas parecidas com galhos? Recomendo um ajudante.

Eu não sei o que é isso. Só sei que começa na ponta de um dedo, então deve ser uma unha. Uma unha com um problema muito sério de micose, que a transformou em placas nojentas com uma espiral. Tem um rosto de um boneco de neve, flores, glitter, cristais, é natalino! Não tente coçar nada com isso. Pode cegar, ou passar micose mutante para outras partes do seu corpo.

Bom, depois deste festival de unhas de gosto duvidoso, recomendação bacaninha:

O Esmalte Resist&Shine da L'oréal tem cores bacanas, dura mais tempo com um brilho intenso e seca super-rápido! Custa em média 26 reais.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial