terça-feira, janeiro 08, 2008

Galeria Tosquista


Se depender dos artistas do Mercado Livre, a Galeria Tosquista nunca fechará suas portas. Mais uma seleção do que há de mais horroroso primoroso no mundo das artes, especialmente para os acadêmicos leitores do Shoe-me:

Título: Flocgel cruel
Técnica: Vela derretida sobre saco de cimento

Esta belíssima paisagem submarina que representa a poluição da natureza. Alguém muito cruel com o habitat aquático jogou fraldas e absorventes femininos usados dentro d'água e os pobres animais, sem saber o que são aquelas montanhas de algodão cheio de flocgel com fluídos e dejetos corporais, reolveram fazer sua morada. O pobre peixinho Nemo está sozinho dentro da fralda Pampers que ele pensa ser uma anêmona, cercado de caca de neném. O golfinho está tão perdido nestes dejetos que nem notou que seu amigo que vem logo atrás é canibal e já comeu uma boa parte de sua nadadeira traseira. Sobrou só um toquinho. Agora vem a parte mais chocante de todas: O artista que "executou" esta obra quer meros R$ 450,00 para transformar sua sala em um centro de ativismo ecológico. O cavalo marinho ali no canto direito tentou de todas as formas fugir desta m*** , mas infelizmente ficou batendo a cabeça na moldura.

Título: Iracema, a índia vesga
Tecnica: mandioca moída com anilina sobre folha de bananeira

Iracema é filha de um soldado americano de boca torta e macheza sem limites. Seu nome era John Rambo. John chegou à floresta amazônica para explodir com a ASFARC, mas acabou se encantando pela índia vesga da comunidade ribeirinha, a bela Tainá. Depois da paixão tórrida, observada à distância por macacos selvagens, o casal teve de se separar (o Trautman chamou o Rambo pro Afeganistão). O resultado desta paixão é a índia vesga Iracema. Puxou a boca de papai e os olhos da mamãe. Ela busca vingança contra todos que querem roubar plantas da floresta para fazer remédios em laboratórios europeus. O problema é que seu pai usou muitos anabolizantes e ela acabou nascendo com todos os pêlos do corpo verdes. É realmente uma grande guerreira, pena que não acerta uma flecha no alvo. Com esses olhos, sua pontaria fica prejudicada. Mas ela continua tentando. Já matou sem querer 5 macacos e 3 passarinhos. Uma hora ela acerta os vilões.


Título: Nus em Santos
Técnica: KY sobre lençol de motel

Jorge nunca tinha ido à uma balada de swing, mas depois de sua amiga sapata  Noeleide fazer uma proposta de conhecerem uma casa de troca de casais, Jorge precisou apenas de 5 copos de Drurys pra aceitar a idéia. Jorge no começo estava acanhado, então começaram os shows eróticos e ele foi se soltando. Eram amassos e agarrões, homens, mulheres, nem a faxineira escapou das mãos furtivas do homem. Tanto whisky Passport em sua cabeça, ele estava animalesco. Um senhor, se entitulando artista plástico, pediu que Jorge fosse naquele momento para seu ateliê em Santos. Ele queria eternizar aquela fúria surubalesca. Jorge acordou no dia seguinte, com o anel do Eno, uma dor de cabeça maldita e abraçado a este quadro. Noeleide dormia nos pés da cama. Ao acordar com o grito de Jorge ela viu que era ela na imagem. Dançando maxixe com Jorge, pelada. Ela odiava maxixe, e o pior, odiava pirocas! Os dois nunca mais se falaram. Jorge colocou o quadro do Mercado Livre em lance livre a partir de 20 centavos.

E esta conclui a visita de hoje na Galeria Tosquista. Em breve, nosso acervo ficará ainda maior, aguardem. Obrigada pela visita. A saída fica logo ali, atrás da estátua de papel machê do Daniel Azulay.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial