quinta-feira, dezembro 06, 2007

Au naturel

Estava assistindo os vídeolog do comediante Rafinha no site do Desafio Fruttare.

O Rafinha é um sujeito que faz stand-up comedy aqui em São Paulo, mas eu lembro dele da época que o rapaz dublava música do Backstreet boys e colocava na rede. O tal desafio é que ele viva uma vida o mais natural possível filmando tudo, e eu imaginei que fosse para alimentação já que envolve sorvete de frutas, mas parece que ele tem que ser natural em tudo, inclusive nas atitudes. E isso está virando um dilema existencial pro cara.

Eu nunca conseguiria isso. Não pelo fato que eu fumo marlboros vermelhos e me derramo em doses de gin tônica regularmente. Isso eu sei que é trash. Mas natural em tudo?

Primeiro que ser completamente natural envolve não tingir o cabelo, não usar maquiagem e NÃO depilar nada. Ou seja, você vira uma baranga peluda, mas com orgulho de ser natural.

E os cheiros naturais?
Desodorante? Faça desodorante natural! Limão com maisena, essa era a receita que minha avó ensinava. Imagina chochar limão e maizena embaixo do braço. Aí é só exalar o maravilhoso cheiro de pizza calabresa com limão. Se no meio do dia vencer você tira um limão da bolsa e esfrega embaixo do braço. Muito digno.

Peludo e com um twist de limão!

Quando vejo na rua uma mulher "natural" por opção, toda despenteada com as unhas dos pés encardidas, o suvaco cabeludo, aquelas saias indianas todas amassadas tenho vontade de pegar e dar um chacoalhão: "Oi querida, é bom se cuidar, faz bem para a saúde. O mundo evoluiu, não precisa mais exalar este cheiro de peixe e ter os pés cascudos. Toma esse batom, esse pente e esse hidratante. Que a força esteja com você!"

Natural? Não é de minha natureza usar saia de feira hippie. Muito menos com a barriga (nada saudável) pra fora.


O complicado é ser natural por motivos de força maior, do gênero "não tenho dinheiro". Mas isso é uma grande bobagem já que existe batom de 1,99. Eu tenho gloss de 3 reais na bolsa. Salão de beleza baratinho é o que mais tem por aí. Acho que ser uma mulher é natural. Gostar de ser feminina é uma delícia. Feminilidade não tem nada a ver com a "opressão da mídia" para ser linda. Linda a gente se faz porque quer.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial