quarta-feira, dezembro 05, 2007

Me passa um copo

Um dos povos mais legais do mundo também é um dos mais bêbados. Creio que os russos só são daquele jeito porque consomem quantidades exorbitantes de álcool. Já li histórias de homens bebendo até fluído de freio para aliviar a tensão. Mas a Rússia não é conhecida por bebidas à base de fluído de freio, e sim de vodka.

Existe até etiqueta russa para apreciar a bebida:
Se recusar a tomar vodka é péssimo e não brindar antes de beber é falta de educação.
Russos consideram grosseiro não acabar com a garrafa de vodka. Abrir uma e deixar resto, nem pensar.
Não se deve colocar o copo em cima da mesa depois de brindar sem antes dar uma golada no conteúdo. E não se enche um copo de vodka no ar, ele deve sempre estar apoiado sobre a mesa.

Agora se você estiver bêbado, pode encher o copo no cotovelo mesmo:

Adoro a expressão deste Russo. Vale tentar em uma festa para entreter os amigos. Cuidado para não derrubar vodka no tapete.

Como existem as pingas folclóricas do Brasil com nomes esdrúxulos na Rússia existem as vodkas "humorísticas":

Que tal servir vodka direto de uma garrafa AK47?

Já um cidadão russo tinha uma pequena destilaria e criou um rótulo sugestivo para sua vodka:


"Vodka Polícia Rodoviária"

Sim,tô falando sério esse é o nome da vodka. Aproveitando que havia uma parada policial checando um bebum na estrada, o cara tirou uma foto do policial olhando o bafômetro e tascou na embalagem. Gente bizarra.

A Rússia é um dos países que eu adoraria conhecer. Acho um lugar curiosíssimo com hábitos peculiares e muita, muita vodka. E eu adoro vodka, apesar de sempre ficar com amnésia violenta.

E qual não foi minha surpresa ao saber que eu posso passar o ano novo russo em Berlim com tudo de graça? A Smirnoff Black lançou um concurso onde o autor da melhor resposta para a pergunta "O que é raro em você" vai comemorar a passagem do ano russo (17 de janeiro) em uma festança embalada com ... Vodka!

*Momento Joystick Fashion*

Se você mede 2 metros de altura, pesa 180 quilos e tem o peito cabeludo pode aproveitar o ensejo e celebrar o dia 17 de janeiro à caráter:


Basta colocar uma sunga vermelha. Acho sensual.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial