quinta-feira, novembro 08, 2007

Saiu do caminhão

Quando eu tinha lá meus 16 anos (há dez anos atrás) eu fui ao mercado mundo mix pela primeira vez. Eu estava extasiada, eram tantas roupas diferentes, de tecidos estranhos, com apliques, coisas que na minha cidade interiorana não tinha. E eu que adorava ser "modernete" comprei um monte de roupas. Aí vi ao longe uma banca cheia de gente. Anunciavam "roupas feitas com lona de caminhão". Era uma coisa nova, meu namoradinho da época (que queria ser modernete também) queria comprar uma jaqueta e entrou no meio da muvuca. Eu olhava aquelas peças e pensava "gente isso é lona de caminhão, é meio quente pra usar aqui nessa cidade".

Desde então, várias lojas de roupas feitas com essa lona foram pipocando por aí. Até lojas de sapatos feitos COMPLETAMENTE de lona de caminhão.

Aí você pensa "será que rola"? Meu bem, vou te dizer que não. Olha só esse modelo masculino que eu achei:
Se eu visse um homem com isso na rua eu provavelmente teria uma convulsão. Correria pra bem longe, tomar um copo de água com açúcar pra segurar a pressão. ONDE um ser humano pode em sua mente conceber um sapato desses? Mas é sapato? Um mocassim? Um chinelo? Um tamanco? É tudo e mais um pouco. E é feito com lona de caminhão. Nem caminhoneiro usa isso.

O quê, as mulheres estão com inveja? Não precisa. A marca tem um modelo mais "fofo" só pra vocês:
Tá chique, tá bunito. É um mule de lona de caminhão. Corre pro posto da estrada usando o seu, pede uma costelona no bafo, abrace os caminhoneiros reunidos e diga "genthi, esse sapato aqui me fez ficar ainda mais próxima de vocês".

PS: Olha que de caminhoneiro, eu entendo. Acreditem, meu avô era caminhoneiro, desses que tomam cerveja caracu batida com dois ovos crus no café da manhã. Um beijo pra ele.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial