terça-feira, março 11, 2008

Divas do Shoe-me

Este post é especialmente de uma diva do Shoe-me. Ela sozinha merece.



Cresci ouvindo Kate Bush, era uma das coisas que mamãe mais gostava. Eu gostava porque achava que Kate parecia minha mãe. E Kate tem essa voz fina, mas suave, eu pessoalmente acho divina. Fui ver clipes da Kate depois de crescida e não tinha a mínima idéia de que ela, tirando a voz, é péssima de interpretação. Mas convenhamos, cantores dificilmente são bons atores e vice e versa. Nos clipes Kate arregala os olhos demais, mexe os braços demais, faz as bocas mais estranhas do mundo. Mas tudo isso é perdoável porque dentro de inovação no mundo da música, Kate é rainha. Nunca seguiu a indústria nem modismos, fazia o que tinha vontade e isso lhe rendeu bons fracassos de venda e boas críticas de quem entendia o que ela fazia.

Não importa, ela é uma das mulheres mais sensacionais da música porque compõe letras deliciosamente femininas e tocantes. Adoro Kate e seus enormes olhos verdes, seus figurinos bizarros e suas canções. Quem não está familiarizado com o trabalho dela, recomendo conhecer.

Uma de minhas músicas favoritas (que rendeu muitas dancinhas pela sala enquanto minha mãe trabalhava) foi Babooshka:



Na letra, Kate conta a história de uma mulher que quis desafiar a fidelidade do marido e começou a escrever cartas de amor secretas. Ele, sem saber que era a própria esposa, se apaixonou por ela, novamente. Sensacional.

A roupa que ela usa no clipe, essa da guerreira, é inspirada nesta ilustração de Chris Achilleos, um grande ilustrador inglês que eu também adoro:



Kate Bush é guerreira da música.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial