Pra ficar na cabeça
Algumas leitoras queridas pediram dicas de chapéus. Sim, apesar de ninguém mais usar chapéu hoje em dia, ele é um acessório indispensável para dias ensolarados à beira mar, no parque e na piscina. Não queremos expor o rosto aos causticantes raios solares que envelhecerão nossa cútis antes do tempo.Então apresento o chapéu hit da estação: Floppy Hat.
Eu não sei o nome em português (quem souber, por favor me conta). Ele tem as abas molengas e largas, é bem anos 70 e fica lindo com roupas leves e óculos escuros. Também é usado no inverno (principalmente os modelos de camurça ou feltro, mais quentes). Para a praia, existe o modelo de palha, muito bacana, onde a pode-se amarrar um lenço. Aliás, o floppy hat fica lindo com lenços, fitas e até flores aplicadas.
Existem muitos sites internacionais especializados em chapéus, e no Brasil a arte dos chapeleiros anda esquecida , mas em São Paulo tem uma loja de chapéus que é clássica, desde 1935. Chama-se El Sombrero não sei se fazem chapéu por encomenda. Quem quiser arriscar, pode ligar lá e perguntar. Se for o caso, leve uma foto de um floppy hat para ver se o chapeleiro topa fazer um exclusivo pra você!
Chapelaria El Sombrero
Rua do Seminário, 156 e 158
Tel. 3326-9898
Próximo à estação São Bento do Metrô
Ah e vale lembrar que este post não é jabá, afinal de contas, infelizmente um dono de chapelaria hoje no Brasil não faz muita publicidade. Foi só uma prestação de serviço às leitoras. Espero ter ajudado.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial