terça-feira, julho 15, 2008

Cara limpa

Eu tive uma adolescência feliz no quesito espinhas. Nunca tive. Fui ter depois de velha, quando comecei a tomar anticoncepcional. Desde então, toda época vermelha do mês essas malditas resolvem aparecer em meu rosto, às vezes três de uma vez, inflamadas e doloridas. Usei remédios manipulados, mas minha pele descamou horrores devido ao ácido que é necessário para tratar . Adoto a limpeza diária com produtos específicos para pele oleosa e quando uma espinha surge, preciso de um remédio "ultimato", daqueles que resolvem mesmo de uma vez.

Estava usando um da clean&clear, um gelzinho secativo que funciona, ele cria uma película em cima da espinha que parece estar "plastificada" e brilhante. O produto promete diminuir a vermelhidão em até 24 hs, porém comigo demorava até uns três dias para diminuir o inchaço. E não tem nada pior do que uma espinha inflamada bem na bochecha. Não há corretivo que esconda aquele volume grotesco. Odeio.

Pois então comprei o Concentrado Ativo Anti-Imperfeições Normaderm da Vichy este fim de semana. Usei dois dias seguidos e olha, o resultado foi muito satisfatório. As espinhas cicatrizam rápido e o inchaço diminui consideravelmente. Essa linha me parece boa, mas é muito cara. Por isso comprei apenas esse tubinho de 15 gramas que me custou quase 60 reais. A linha Vichy vende em muitas farmácias pelo Brasil e também pela net. Não usei os outros produtos, mas posso dizer que esse funcionou super-bem. Para lavar meu rosto uso o Gel de Limpeza da Pure Zone. Lavo o rosto, passo um adstringente e coloco o Normaderm sobre as espinhas antes de dormir. Foi caro, mas funcionou. A maldita que estava em minha bochecha direita já está praticamente desaparecida.

Bom avisar que esse produto é pra quem tem uma outra espinha monstra. Quem está com acne séria deve ir a um dermatologista e fazer tratamento com remédios, inclusive via oral.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial