terça-feira, setembro 02, 2008

SHOE-ME TROCA DE LOOK


Novo endereço!




Cheio de surpresas e novidades. O mesmo Shoe-me de sempre agora maior, melhor e mais bem vestido.

Primavera -Verão: Boca opaca e olhos coloridos

A tendência da maquiagem nesse verão é muita cor nos olhos e boca opaca (batom sem brilho). Eu já fui atrás de um batom opaco decente e acabei comprando um da Contém 1g por 31 reais.

Adorei a embalagem, é bem pequena e tem espelho. Pode passar com pincel ou com o dedo - uso pincel. Dura bastante tempo e o efeito mate é bem interessante.

A tonalidade que escolhi na loja é "pink mate cremoso" - bem vibrante igual a essa:


No verão o rosa chiclete é must have!

Fica lindo com sombra verde metalizada. Eu sei, a combinação soa estranha mas experimente para ver. Fica bonita em todos tons de pele. O verão está aí e com ele a make vem bem colorida e divertida. Não precisa exagerar e sair usando várias cores de uma vez, mas aumente seu leque de opções na caixa de maquiagem.

Amarelo dourado!

Nem só de marrom e preto vivem os olhos... ( e pelo amor da Virgenzinha de Guadalupe, não use sombra branca/prata carregada JAMAIS!). Não importa o que as vendedoras das lojas usem. Aliás, vendedora de maquiagem, mesmo das lojas mais caras, está sempre mal maquiada. Não sei se é complô, outro dia uma veio me atender usando sombra azul bebê metalizada, blush laranja pó de telha marcado e delineador azul marinho. Parecia que tinha pintado a cara com canetinha. É preciso cuidado. Estude a harmonia das cores em sua pele - teste se combinam antes de comprar. Isso serve também para ver a resistência da maquiagem. Eu gosto de passar um pouco na parte de cima da mão e vou passear. Se depois de um tempo (uma hora, por aí) a sombra estiver fraquinha, não vale a pena comprar.

Uma boa maneira de experimentar com cores vivas é passar a sombra como aqui neste desenho (veja a sombra amarela que você pode substituir por outras cores): na parte externa esfumaçando para cima e também na parte interna perto do canto olho deixando o côncavo sem sombra (pode passar um iluminador e só). Bastante rímel, inclusive nos cílios inferiores. Batom rosa (pode ser tom de boca se não quiser usar o pink). Blush só para dar um ar saudável e pronto! Ah, se não tiver batom opaco é só passar o batom cremoso (não cintilante) e bater um kleenex nos lábios para tirar o brilho. Dura menos que o batom mate mas funciona. Se quiser bater um pouco de pó translúcido por cima ajuda a manter o efeito.

Cores que eu comprei recentemente: verde - claro, tipo pistache e mais escuro - ambos metalizados, azul cobalto e vermelho (sim, vermelho!). Quero ainda amarelo e laranja em minha caixinha logo logo! Outro truque é passar a sombra colorida com um pincel molhado. como se fosse delineador. Dá um efeito bárbaro.

Ah sim, mesmo as cores estando em alta, não fica bem combinar maquiagem com cor de roupa NUNCA .

Marcadores: , , ,

Experiência

Mulher é assim: a gente lê que tal coisa funciona, e lá vamos nós tentar. Minha mãe por exemplo, é a rainha do cosmético feito em casa. Ela esfolia a pele com mel e aveia, e inclusive já fez a famigerada máscara de ovo nos cabelos. Nunca me esqueço dela andando pela casa com uma touca na cabeça cheirando a quindim. Minha mãe é daquelas que planta babosa em casa para fazer uma "gosma condicionadora" depois. Eu nunca fui muito empolgada com essas receitas caseiras, porém a pele de mamãe é ótima. Talvez melecar o rosto com iogurte e mamão funcione. Eu pefiro passear em uma loja especializada e procurar por novidades feitas em laboratórios.

Ontem, tentei uma experiência nova. Vi em algum lugar que passar hipoglós embaixo dos olhos antes de dormir ameniza as olheiras. Eu tenho olheiras e a única coisa que uso para diminuir é uma máscara de gel que mantenho na geladeira. As olheiras melhoram um pouco, porém o efeito podia ser mais milagroso. Pensei "quem sabe o hipoglós é mágico, e além de ser útil para nádegas de bebês seja útil para outra coisa!". Meu namorado riu da minha cara dizendo que que funcionasse para olheiras milagrosamente, já venderiam na farmácia com outro nome.

É homem e extremamente racional. O que ele sabe de receitas caseiras infalíveis? Bah!

Então, ontem antes de dormir lavei o rosto como de costume e embatumei as olheiras com hipoglós. (naturalemente meu homem não estava em casa, jamais o deixaria me ver em condições desta natureza)

Eu parecia uma integrante do Timbalada.



Depois de ouvir meu irmão rir por 10 minutos da minha cara, fui para a cama. Acordei e meu travesseiro cheirava fralda recém trocada. Sim, o hipoglós havia se espalhado pela fronha. Minha cachorrinha pulou em cima e lambeu freneticamente meu rosto. Corri para o banheiro, lavei tudo.

O resultado?
Nenhum. Não fez diferença alguma. Não funciona.

E você? Já teve alguma experiência frustrada (ou que funcionou) com cosméticos caseiros? (se algum espertinho entrar nos comentários dizendo que passou Pomarola nos cabelos, saiba que eu não publicarei o comentário! Mulher não é tão doida assim. Ou é?)

Marcadores: , ,

Rocknrolla Madolla

Madonna na Premiére do novo filme do Guy, Rocknrolla:


O vestido é Stella McCartney, porém, achei muito sem graça. Esses cristais deram um ar meio cafona (pra não dizer barato) à peça. Contudo, as sandálias são bárbaras.

A make é bem bonita, cílios postiços enormes e olhos delineados em cima e embaixo.
Olhando o rosto dela assim penso:
"Quando eu chegar aos 50 anos espero que todo o tratamento que ela fez esteja disponível na farmácia mais próxima, a preços módicos"

Gente, medicina estética caminha rápido. Em 25 anos tudo será diferente. Até lá a Madonna será uma menina de 14 anos.


Marcadores: , ,

segunda-feira, setembro 01, 2008

Consolo

Eu já fui diversas vezes a sex shops, mas nunca comprei nada. Não que eu seja puritana, é que nenhum item me pareceu interessante o suficiente para ser adquirido. Os razoáveis geralmente são caros, e também fazem coisas que eu consigo de graça (insira piadinha de mau gosto).

Desde vibradores portáteis do tamanho de um batom, calcinhas com vibradores embutidos com controle remoto (ótimo para viagens longas e passeios no shopping com os sobrinhos) e pirocas de borracha texturizadas - o mundo dos sex toys é variadíssimo. E nem tudo é pequeno para caber na bolsa.

Porque imagina você saindo da loja com um desses na sacola:

Charlie, o bofe (nem tão) portátil. Vem com copo de cerveja na mão? Igual a vida real!

Completíssimo, o único defeito de Charlie é que ele tem cara de arroto constante. (clique na foto para ver o brinquedo de borracha que não é patinho)

Imagina você arrastando o Charlie para o banheiro e jogando o homem na água. Igualzinho quando o namorado enche a cara e a gente tem que tomar conta!

Música romântica, banho de espuma, um bonecão de borracha: ah vida glamurosa!

Se você não tem paciência pra lidar com um bofe, pode comprar o tronco de Charlie, só com a parte que interessa. Prático, cabe embaixo da cama ou no porta-malas.

Mas...Hã?!

CHARLIE! COMO ASSIM?
Já se jogou no sofá e ligou o Campeonato Brasileirão!

Esse Charlie... Daqui a pouco vai dizer que quer mais liberdade, sair com os amigos para jogar sinuca... Opa, Charlie me pediu uma cerveja. Que impertinência! Tá achando que eu sou sua empregada é? Hoje vai dormir na caixa, seu FOLGADO. Bem que minha mãe disse, esse Charlie não passa de um incompetente!


* Link do Charlie foi enviado pela luxurious leitora Cristiane.

Marcadores: , , ,

Álbum de escola

Como é sua foto no álbum da escola? Eu me lembro que a minha do terceiro colegial é péssima. Eu estou com o cabelo bem curto, vermelho (tonalidade vinho vencido) usando um colarzinho de couro péssimo. Isso foi em 1998. As pessoas ainda ouviam Spice Girls não é mesmo?

Mas o bacana é imaginar como seria sua foto em 1966. Para isso existe o divertidíssimo site Yearbook Yourself. Você dá upload em uma foto sua e eles mostram como seria sua cara em diferentes épocas. A minha nos anos 60 seria assim:

Duas horas de escova e muito laquê.

Aproveitei e fiz a foto de colegial da minha cachorra. Sim, ela é alfabetizada:

Quero saber que condicionador ela usa no pet-shop.

Ótimo passatempo para momentos de puro ócio. A dica é do meu amigo Bruno que não vive no ócio, mas adora novidade.

Marcadores: , ,